quarta-feira, dezembro 02, 2009

LIMPAM CASA E LEVAM 3 CARROS EM MOC

Três bandidos invadiram uma casa localizada na Rua Santa Maria, Jardim Panorama, em Montes Claros, e fizeram uma família refém, na noite de ontem, terça-feira.
Segundo a PM, por volta das 23h20, três bandidos - um deles armado com revólver - invadiram a residência e fizeram Callivo Deusdete Freitas, 52 anos; Zércio Lacerda Barbosa, 29; Pitter Lacerda Figueiredo Freitas, 24; e Charles Lacerda Figueiredo Freitas reféns.
As vítimas informaram à PM que os bandidos utilizaram cordas, camisas e cintos para amarrar e amordaçar os moradores, trancando todos dentro de um quarto.
Sem ninguém para atrapalhar a ação dos bandidos, estes aproveitaram e começaram a limpar a casa. Pegaram um televisor, quatro celulares, perfumes, CPU de computador, DVD, videogame, óculos, talão de cheques do Banco do Brasil e quatro folhas de cheque do Bradesco, entre outros.
Os assaltantes ainda tiveram tempo para guardar os objetos roubados em três veículos que estavam na garagem da residência e que foram usados para a fugia. Os ladrões levaram uma Mitsubishi L 200 prata, placa HAT-5381, e dois Golfs (um vermelho, placa HGI-8627, e o outro prata, placa JOJ-6666).
A PM foi acionada às 23h46 e rapidamente fechou todas as saídas da cidade. A central de operações da PM colocou diversas radiopatrulhas numa operação de cerco, bloqueio e interceptação.
Para tentar confundir a ação da PM, os bandidos se espalharam, levando os carros para direções diferentes, mas não conseguiram passar no cerco dos policiais. Os carros foram recuperados, porém, os bandidos conseguiram fugir.
Uma das equipes avistou um homem dirigindo a Mitsubishi L 200 passando em alta velocidade pela Avenida Deputado Plínio Ribeiro, próximo ao trevo do Chimarrão. Militares em duas viaturas, sob o comando do sargento Juarez e do cabo Souza, tentaram abordar a caminhonete.
Para conseguir êxito na fuga, os bandidos atiraram em direção aos policiais, que revidaram. Um dos tiros acertou o pneu dianteiro da caminhonete. Os bandidos fugiram por um matagal próximo ao local.
Em outro ponto da cidade, na Avenida João XXIII, uma equipe do Gate encontrou o Golf vermelho. Ao avistar a viatura policial e percebendo que seriam abordados, os bandidos fugiram e foram seguidos pelos policiais.
Durante a fuga, em uma manobra arriscada, o motorista perdeu o controle direcional do veículo e bateu em um poste de luz no trevo próximo à Facit, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues. Eles fugiram e não foram localizados.
O terceiro carro, o Golf prata, seguia por uma avenida próxima à Praça dos Jatobás. O motorista não respeitou o sinal de parada de uma equipe de policiais e fugiu em alta velocidade pela BR 365, sentido Pirapora. Acompanhados pelos policiais, os bandidos começaram a atirar em direção à viatura. Os PMs revidaram, transformando o local em uma praça de combate.
Como os outros dois motoristas, o condutor perdeu o controle da direção do carro e bateu na mureta de proteção de um viaduto próximo ao bairro Morada do Parque. Ele conseguiu escapar fugindo pelo mato, mas sua acompanhante, Jordana Alves Moreira, 22 anos, com quatro prisões registradas pela PM, teve ferimentos e foi levada para um pronto-socorro, onde foi avaliada e medicada, sendo liberada pelo médico plantonista. Ela foi presa e levada para a delegacia de polícia. Uma equipe esteve na casa de Jordana, à rua Três, bairro Vera Cruz, e de uma irmã, porém, não encontrou nenhum dos objetos roubados.
Segundo a PM, nenhum policial foi atingido por tiros. Os veículos foram removidos para o pátio da Ciretran, no Ibituruna. (Reportagem: Rubens Santana)

1 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso o Prefeito de Terceira paga para a PM ficar multando! Êta ferro! Policial tem que e defender a população!