A Cimed/Malwee (SC) disputará a quinta final consecutiva da Superliga Masculina de vôlei. Nesta quinta-feira, 22, o time catarinense derrotou o Pinheiros/Sky (SP) por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 23/25, 25/16 e 25/20, em 1h54 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Como venceram o primeiro duelo em Florianópolis, por 3 sets a 2, os atuais campeões da competição fecharam a série melhor-de-três das semifinais da edição 09/10 em 2 jogos a 0.
Com o resultado, a Cimed/Malwee enfrentará o Bonsucesso/Montes Claros na decisão do título no próximo dia 1º de maio (sábado), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O time montes-clarense eliminou o Sada Cruzeiro, conforme você vê aqui n'A Província.
A Cimed/Malwee buscará o tetracampeonato da Superliga. Na sua quinta temporada de existência, a equipe catarinense buscará o quarto título. Foi campeã nas temporadas 08/09, 07/08 e 05/06. Na edição 06/07, ficou em segundo lugar. Já o Bonsucesso/Montes Claros disputará sua primeira decisão e tentará repetir o feito da própria Cimed/Malwee, que foi campeã na temporada que estreou na Superliga (05/06).
Marcos Pacheco: “nossos garotos jogaram com a alma”
Em sua terceira temporada à frente da Cimed/Malwee, o técnico Marcos Pacheco chega a terceira final. Após a vitória, o treinador exaltou o astral do time catarinense em quadra.
“Foi um jogo duro. O Pinheiros/Sky é um timaço. A Cimed é uma equipe nova. Tem apenas cinco anos de existência e disputará sua quinta decisão. Nossos garotos jogaram com a alma e com o coração. A Cimed é uma grande família, os meninos são muito dedicados e a comissão técnica é maravilhosa”, festejou Pacheco.
O treinador lembrou ainda da qualidade técnica do Pinheiros/Sky, que tem no elenco três campeões olímpicos: Giba, Gustavo e Rodrigão. Pacheco lembrou também que a Cimed/Malwee soube respeitar a tradição da equipe adversária.
“Disse para o time que não podíamos respirar contra o Pinheiros. Ao olharmos para o outro lado, víamos uma equipe com jogadores excelentes, com uma história fantástica de conquistas. Mas a Cimed soube respeitar o adversário e lutar pelo vitória. Agora, precisamos baixar a cabeça e pensar na grande final”, disse Pacheco.
EQUIPES
PINHEIROS/SKY – Marcelinho, Léo, Giba, Roca, Gustavo e Rodrigão. Líbero – Felipe
Entraram – Kid, Joel, Aureliano e Pablo
Técnico – Cebola
CIMED/MALWEE – Bruno, Bob, Thiago Alves, Renato, Éder e Lucão. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Thales, Ialisson e Jamelão.
Técnico – Marcos Pacheco
NÚMEROS DA PARTIDA
PINHEIROS/SKY
Ataque – 56
Bloqueio – 09
Saque - 01
Erros do adversário - 18
CIMED/MALWEE
Ataque – 57
Bloqueio – 11
Saque - 03
Erros do adversário - 27
0 comentários:
Postar um comentário