Uma pesquisa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Espírito Santo traçou o perfil dos motoristas imprudentes no trânsito e levantou a lista dos mais multados em quatro estados brasileiros. No Mato Grosso do Sul, por exemplo, um motorista foi multado 200 vezes em um ano e outro, no Rio Grande do Sul, tem mais de 250 multas no mesmo período.
“As pessoas têm que entender que enquanto elas não conduzirem os veículos com educação, nós não vamos ter uma redução nas nossas estatísticas sangrentas de acidentes em rodovias brasileiras”, afirma Guilhermina Gama, diretora de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). “São 100 mortes por dia nas rodovias do Brasil.”
O levantamento do Detran-ES analisou 17 mil motoristas que tiveram o direito de dirigir suspenso porque cometeram infrações no trânsito. Do total, quase 80% têm mais de 30 anos, concluíram, pelo menos, o ensino médio e dirigem há mais de dez anos.
Na lista dos campeões de infrações, algumas regiões do país chamam mais atenção. No Espírito Santo, por exemplo, em oito anos um motorista atingiu 550 pontos na CNH e acumula R$ 20 mil
O máximo permitido por lei são 20 pontos na CNH, em um intervalo de um ano. Quem ultrapassa o limite perde o direito de dirigir por dois anos que, segundo o diretor do Detran-ES, é pouco. Além de educação, Ferraz defende mais punição.
0 comentários:
Postar um comentário