sexta-feira, outubro 29, 2010

FMF INDICA OBRAS PARA APROVAR ARENA DO FORMIGÃO

Comissão de vistoria da FMF - Federação Mineira de Futebol, representada por José Evangelista e Eduardo Carvalho, visitou o estádio José Maria Melo e se reuniu com a polícia militar, o presidente de honra do Funorte, deputado Ruy Muniz, o diretor de futebol Jeibson Moura, o representante do Cassimiro de Abreu Bonga e o engenheiro Civil Pedro Eustáquio Pereira.
Na visita da FMF, ficou decidido que devem ser trocadas as lâmpadas dos refletores, e um corredor deve ser construído entre as arquibancadas e o alambrado do campo, onde a PM vai atuar para impedir qualquer tipo de invasão dos torcedores. Outra reforma imediata exigida pela federação é a dos banheiros, tanto os de uso da torcida como os dos setor administrativo do estádio.
Os bancos de reserva não foram aprovados pela comissão, e devem ser reconstruídos com capacidade para 12 jogadores sentados, além da comissão técnica.
Também será construída no estádio uma sala para exame antidoping.
As velhas cabines de rádio e TV devem sofrer alteração drástica. A orientação da federação é que elas dupliquem de tamanho, para caber os equipamentos das emissoras de TV que vão cobrir o evento, inclusive do SporTV.
Outra mudança é que um portão a mais será aberto para dar condições de segurança à torcida adversária. Portanto, torcedores dos times visitantes sairão por lados diferentes, evitando-se brigas.
Também foi exigida uma sala especial para a arbitragem, uma vez que a sala atual é dividida entre a PM e o trio de arbitragem.
Tudo isso sem contar que o gramado será completamente replantado.
Todo o projeto de mudanças no José Maria Melo será encaminhado para a polícia militar, com laudo do corpo de bombeiros, e será reencaminhado à própria FMF, que vai dar a palavra final sobre a aprovação do campo para a temporada 2011, que será disputada pela primeira vez pelo Funorte. (Reportagem: Nairlan Barbosa)

0 comentários: