sexta-feira, novembro 05, 2010

JOÃO CANELA E IVETE VENCEM ELEIÇÕES NA UNIMONTES

Na próxima terça-feira, 09, às 16h, o CONSU - Conselho Universitário da Unimontes realizará reunião extraordinária para homologar o resultado oficial das eleições e, assim, efetivar a composição da lista tríplice que será encaminhada ao governador Antonio Anastasia para a nomeação do próximo reitor da Unimontes.

Na eleição realizada na última quinta-feira, 04, o professor João Canela para reitor, e a professora Maria Ivete Soares de Almeida, para vice-reitora, foram os mais votados. O pleito foi realizado no campus-sede de Montes Claros, nos 11 campi e nas demais unidades da instituição – Escritório de Representação de Belo Horizonte, HUCF, Policlínica, CEMF e Núcleo de Joaíma.

Em clima de muita tranquilidade – e sem qualquer tipo de incidente -, a apuração dos votos na Unimontes foi realizada durante a manhã e à tarde de sexta-feira, 05, no auditório do prédio 6 (campus-sede), sendo o resultado divulgado oficialmente pela comissão eleitoral, através de seu presidente Paulo César Mendes Barbosa.

Na eleição para reitor, o atual vice-reitor professor João Canela obteve 3.169 votos, contra 2.863 do segundo colocado, Itagiba de Castro Filho, e 55 votos do terceiro, Otoni Caribé da Cunha. Multiplicados os votos aos coeficientes percentuais eleitorais, o professor João Canela atinge 6.050,15 pontos, o equivalente a 65% dos votos válidos. O coeficiente percentual eleitoral é definido pelo peso do voto por categoria multiplicado ao total de votantes e dividido pelo número de eleitores de cada grupo.

A professora Ivete, atual pró-reitora de Ensino, foi a mais votada na eleição para a vice-reitoria com 2.861 votos. Tânia Marta Maia Fialho foi a segunda, com 1.732 votos, e Rômulo Soares Barbosa o terceiro com 1.372 votos. Na pontuação resultante da multiplicação do coeficiente percentual, a professora Ivete alcançou 5.844,47 pontos - 52% dos votos válidos.

0 comentários: