sábado, abril 16, 2011

CRUZEIRO VENCE VÔLEI FUTURO E VAI A FINAL INÉDITA

Wallace foi um dos destaques da partida na noite de ontem, sexta-feira
A grande festa da decisão da Superliga Masculina de Vôlei 2011 será no ginásio do Mineirinho e terá um representante de Minas Gerais: o Sada/Cruzeiro, que nesta sexta-feira (15) não tomou conhecimento do Vôlei Futuro e despachou o time paulista por 3 sets a 0 (parciais de 25 x 22, 25 x 23 e 25/29), em 1h19 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem, na Grande BH. Nas duas primeiras partidas, da melhor de três das seminfinais, houve uma vitória para cada lado. A final da competição será contra o Sesi-SP, que eliminou o Minas.
A torcida cruzeirense atendeu os pedidos da diretoria do clube, que por meio de cartazes e panfletos distribuídos na entrada do ginásio, pediu às pessoas incentivo aos jogadores do time celeste e “respeito ao adversário”, em uma alusão ao problema ocorrido no primeiro jogo das semifinais. Na ocasião, a diretoria do Vôlei Futuro acusou o público de homofobia, pelo fato de o meio de rede Michael, homossexual confesso, ter sido chamado de “bicha”.
Apesar de não ter sido hostilizado pelos torcedores, Michael tomava a maior vaia toda vez antes de sacar. O tom era mais alto do que qualquer outro jogador do time paulista Nos dois primeiros saques, a pressão parece ter surtido efeito, pois o jogador mandou a bola direito para fora. Depois passou a colocar a bola em jogo.
No embalo da torcida, que lotou o ginásio do Riacho e cantou quase todo o tempo, o Cruzeiro começou com tudo, abrindo três pontos com certa facilidade (6 a 3). Aos poucos, porém, o jogo equilibrou, principalmente com os dois bloqueios do time paulista, de Michael e Camejo. No final do primeiro set, mais equilibrado na defesa, o Cruzeiro fez 1 a 0.
No segundo set, o placar ficou parelho quase todo o tempo. Com atuação de destaque do meio Douglas Cordeiro, o Cruzeiro fechou com cortada de Wallace. Houve defesa do Vôlei Futuro, mas a bola tocou no teto do ginásio, o que caracteriza bola fora. O Cruzeiro não deixou a bola cair no terceiro set. Com bom saque e recepção, o time abriu vantagem no final e, para delírio dos torcedores, fechou a partida e a série.
CRUZEIRO – William, Wallace, Filipe, Léo Mineiro, Acácio, Douglas Cordeiro e Serginho (líbero). Entrou: Samuel.Técnico: Marcelo Mendez.
VÔLEI FUTURO – Ricarinho, Leandro Vissotto, Camejo, Dentinho, Lucão, Michael e Mário Júnior (líbero). Entraram: Mineiro e Diego.Técnico: César Douglas.
ARBITRAGEM: Paulo Ricardo Turci (PR) e Sílvio Cardoso da Silveira (RS) (Emmanuel Pinheiro)

0 comentários: