terça-feira, julho 12, 2011

SOLDADOS DE HITLER USAVAM BONECAS INFLÁVEIS

O ditador alemão teve a ideia de encomendar bonecas infláveis para os soldados por causa da quantidade de doenças que eles contraiam das prostitutas francesas. O pesquisador Graeme Donald chegou a essa conclusão enquanto fazia pesquisas sobre a boneca Barbie, que teria sido baseada em uma boneca inflável do pós-guerra. 
Registros revelam que as doenças sexualmente transmissíveis mantinham muitos soldados longe dos deveres de guerra. Por isso os cientistas alemães desenvolveram o “alívio sintético” para os nazistas que ocupavam a França.
Heinrich Himmler, chefe da SS, chegou a comentar na época: “O maior perigo em Paris é a presença generalizada e descontrolada de prostitutas, pegando os clientes em bares, salões de dança e outros lugares. É nosso dever impedir que soldados arrisquem sua saúde por causa de uma aventura rápida". Hitler aprovou pessoalmente a ideia e, em 1940, ordenou bonecas loiras e de olhos azuis para dar aos soldados. O souvenir era pequeno o suficiente para caber em uma mochila. Himmler gostou tanto da ideia que encomendou 50 exemplares para a própria tropa.
O projeto foi abandonado dois anos depois porque os soldados nazistas se recusaram a carregar as bonecas nas mochilas. Eles alegaram que seria uma vergonha caso fossem capturados e o inimigo encontrasse o brinquedinho. No final, todas as bonecas foram destruídas quando a cidade de Dresden foi bombardeada pelas tropas inglesas e americanas.

0 comentários: