quinta-feira, dezembro 22, 2011

PAPEL NOEL RURAL SAI DE CARROÇA EM MONTES CLAROS

Logo cedo, às 7h30 de amanhã, sexta-feira, uma equipe estará na porta da casa número 115 da Rua Circular, no Bairro Morrinhos, transformando uma simples carroça num bonito ‘trenó’ do Papai Noel Rural.  Pequis, coquinhos, bananas, laranjas e outros produtos norte-mineiros estarão presentes no trenó caipira, que também contará com decoração natalina.
Outra particularidade é que Papai Noel Rural trata-se de um sacerdote: padre Bessa, vigário da Paróquia Santa Rita de Montes Claros. Nesta semana ele esteve levando alegria e presentes a pacientes do Hospital Universitário.
- Pretendemos levar para as ruas do Bairro Morrinhos uma presença alegre e de paz para que o Natal de Jesus seja vivenciado com mais amor dentro das famílias - explica o padre Bessa.
A última parada do Papai Noel Rural será em frente à Igreja Nosso Senhor do Bonfim, onde serão distribuídos mais de 600 brinquedos para as crianças. Já no dia seguinte mais de 200 famílias receberão cestas de natal com muitos alimentos para a ceia natalina.
Papai Noel Rural completou 3 anos; antes, padre Bessa realizava esse evento na cidade de Engenheiro Navarro, onde era pároco. Neste ano foi transferido pelo arcebispo dom José Alberto para a Paróquia Santa Rita, em Montes Claros.
Viva Sigla: PAZ (Perdão – Amor – Zelo), este é o tema do Natal promovido pelo padre. Para o religioso, precisamos viver o Perdão entre nós, o Amor de Deus na nossa vida, e o Zelo uns pelos outros, para chegarmos à Paz tão desejada. (Aylson Bessa)

0 comentários: