terça-feira, abril 29, 2008

PRIVADA FOI A CAUSA DO 33º ASSASSINATO

Motivação fútil e banal: assim é classificado o motivo pelo qual dois homens armados com pedaços de pau mataram, na madrugada de domingo, 27, Paulo Roberto, no Bairro Maria Cândida, em Montes Claros. Este foi o 33º homicídio registrado neste ano em Moc, o que eleva o índice de crimes violentos em 35%.
O crime aconteceu por volta de 22h de domingo quando, segundo testemunhas, havia muito barulho de pessoas brigando na Rua Visconde Taunay, Bairro Maria Cândida.
Ao saírem de suas residências, as testemunhas encontraram Paulo Roberto, de aproximadamente 30 anos, caído no chão e três homens não identificados correndo em direção à Vila Telma. Paulo Roberto estava com um corte profundo na cabeça e sangrando pelo ouvido e nariz.
Uma equipe do Samu – Serviço móvel de atendimento de urgência, sob o comando do médico Daniel Silva, compareceu ao local e constatou que Paulo Roberto havia sofrido traumatismo craniano encefálico, e o conduziu à Santa Casa, onde já chegou morto.
BANHEIRO
Já na madrugada de domingo, equipe do 3º Distrito policial – Aisp 100, sob coordenação do delegado Rodrigo Andersen Guedes Magalhães, iniciou as investigações e, na manhã de ontem, concluiu que o crime foi cometido por dois homens, vizinhos de Paulo Roberto.
A vítima e assassinos moravam em um aglomerado de barracões onde existem apenas duas saídas sendo uma para a Avenida Leonel Beirão de Jesus e outra para a Avenida Visconde Taunay, onde aconteceu o crime.
Segundo as investigações, Edson Pereira da Silva, 20 anos, conhecido por Edson Quadrado, e José Nivaldo Gonçalves, 37 anos, conhecido por Tinga, haviam brigado com Paulo Roberto por causa de uma divisória que o mesmo colocou no lote em que mora para separar seu barracão dos outros. Porém, no pedaço do lote pertencente a Paulo Roberto existe o único banheiro do aglomerado de barracões, motivo pelo qual iniciou as desavenças, visto que a vítima não aceitava que outras pessoas ultrapassagem o local demarcado.
As investigações apontam ainda que, na madrugada de domingo acontecia uma farra no local quando, Edson Quadrado decidiu ir ao banheiro e atravessou a parte demarcada por Paulo Roberto, momento em que se iniciou uma briga entre ambos.
Segundo testemunhas, Edson e Tinga, irritados pela ação de Paulo Roberto, se armaram com pedaços de pau e começaram a agredi-lo até que o mesmo ficasse desfalecido.
Sobre a terceira pessoa citada no boletim de ocorrência como também assassino de Paulo Roberto, as investigações esclareceram que seria o irmão de Edson Quadrado, menor de idade, que teria tentado evitar o crime, porém, sem êxito e, ao perceber o que o irmão havia feito, também fugiu.
Os dois suspeitos Edson e Tinga se encontram foragidos. O delegado Rodrigo Magalhães deve concluir o inquérito do crime na próxima semana e encaminhá-lo à justiça.

0 comentários: