terça-feira, maio 20, 2008

MARADONA VOLTA A CRITICAR PELÉ EM CANNES

Em Cannes para a première do documentário “Maradona by Kusturica”, visão do premiado cineasta sérvio Emir Kusturica sobre a carreira do camisa 10 argentino, o ex-jogador botou o cinema de escanteio e transformou sua entrevista coletiva em uma perfeita mesa-redonda futebolística. E não deixou de cutucar Pelé, mostrando que a rixa entre os dois continua muito viva. Um jornalista português pediu a Maradona que comentasse uma suposta declaração do brasileiro, que teria afirmado que os prêmios do astro argentino deveriam ser devolvidos. Maradona disse então que havia prometido às filhas que não falaria mais de Pelé, “mas isso é mais forte do que eu”.
- Eu lamento por ele [Pelé]. Se eu não tivesse feito as coisas que fiz na vida [se refere ao uso de drogas], Pelé não chegava nem em segundo. Quando ele fala, fala negociando. E creio que o carinho das pessoas não se negocia. Ele já foi. Tinha de estar mais perto dos jogadores, e não de [Joseph] Blatter [presidente da Fifa], e [do brasileiro João] Havelange. Quando Pelé fala de mim, não respondo, porque ele não tem dignidade para falar de mim - afirma.
Maradona, no entanto, “protegeu” o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que vive já há algum tempo uma situação delicada no time do Barcelona. - Ronaldinho é um cara muito bom, muito bom jogador. Ronaldinho deu tudo ao Barcelona. Não se pode criticá-lo do modo que estão fazendo. Por isso peço ao Barcelona que mantenham o Ronaldinho. Não façam o mesmo que fizeram com Rivaldo, com Ronaldo, com Romário, com Figo e um monte de jogadores que levaram o Barcelona aos céus. Quem perde são as pessoas - diz. Questionado se já havia beijado muitas mulheres na vida, ele se saiu com uma tirada bem-humorada:
- Quantas mulheres beijei na vida? Muitas. Minha mãe, minha irmã, minhas filhas…. Tive muitas em minha vida. Tenho uma família de cinco irmãs, duas filhas, tive uma mulher, tenho uma namorada. Beijei muito, minha avó também, que tem o beijo mais lindo - finaliza.

0 comentários: