quinta-feira, novembro 27, 2008

CHUVA TRANSFORMA EM LAMA LUA DE MEL

O casal Anderson e Juliana limpa a casa após enchente

O casal Anderson Silva da Costa, jornalista, e Juliana Salete Paris da Costa, auxiliar administrativo, teve uma noite de núpcias diferente de tudo que haviam sonhado. Os dois se casaram no sábado, em Itajaí (SC), e nem bem terminou a festa de casamento, já na madrugada de domingo, tiveram que lutar contra a enchente que atingia a casa onde pretendiam morar com os pais do noivo, no Bairro São Vicente.
"Graças a Deus, pelo menos tivemos a festa", brinca Juliana, que busca no bom humor uma maneira de enfrentar a tragédia. A água subiu rapidamente e chegou a cerca de 1,5 metro. Todos os objetos e móveis que estavam na casa ficaram destruídos, incluindo dois carros.
Por pouco, o casal não perde também os presentes do casamento. "Nós tivemos sorte conseguimos tirar a maioria de tudo que ganhamos. Deu tempo de mandarmos para a casa da minha sogra, que não foi afetada, em Balneário Camboriú [SC]", afirma Costa. Depois de tentar erguer os eletrodomésticos e móveis que ficaram na casa, a família ficou abrigada na laje da residência até a madrugada desta quinta-feira (27), quando a água baixou. Um dos motivos para não buscarem abrigo foi o temor dos saques.
"Agora vemos que não precisava, porque não sobrou nada. Nós viajaríamos no dia 25 para Santos [SP] para fazermos um cruzeiro na nossa lua-de-mel. No final, aqui mesmo ficamos ilhados, cercados de água por todos os lados", diz Costa, que já comunicou a agência de viagens e vai conseguir transferir a lua-de-mel.
Barro
Sem a água, o que sobrou foi lama grudada em móveis, objetos e paredes. A enxurrada derrubou também o muro da casa, que acabou derrubando parte do muro da residência vizinha. "Não sabemos por onde começar a limpar. Resolvemos começar tirando tudo o que está na casa e jogando na rua. Depois, quando a água chegar, vamos tentar lavar o chão e as paredes e o que der para salvar dos nossos bens", diz Juliana. "Não adianta ficar lamentando. Graças a Deus estamos todos vivos."

Enxurrada derrubou também o muro da casa do casal

0 comentários: