quarta-feira, novembro 26, 2008

JUIZ DOIDÃO DÁ DOIS CARTÕES DE UMA VEZ

Enquanto Carlos Eugênio Simon ganha as manchetes no Brasil por causa de sua atuação no jogo entre Cruzeiro e Flamengo, um árbitro alemão também é destaque na Europa. Ao contrário do brasileiro, criticado por um pênalti não marcado para o time carioca, Thomas Metzen virou celebridade por excesso de rigor às leis do futebol: o juiz tirou dois cartões amarelos do bolso, ao mesmo tempo, para punir jogadores de Mainz e Saint-Paul.
A cena aconteceu no domingo, pela Segunda Divisão do Campeonato Alemão. Pouco antes do intervalo, Miroslav Karhan, do Mainz, cobrou uma falta rapidamente e acertou a bola nas costas de Florian Bruns, do Saint-Pauli. Os jogadores discutiram no gramado e Metzen resolveu punir os dois.
Para surpresa das equipes, o árbitro sacou dois cartões amarelos dos bolsos da camisa e os mostrou para Karhan e Bruns, na sua frente.
Apesar do sucesso entre os torcedores, a atitude do árbitro poderá lhe custar caro. A federação alemã o criticou e pediu para que nunca mais repita o gesto.
O técnico do Saint-Pauli, Holger Stanislawski, brincou com a situação e afirmou Metzen adotou um estilo “Velho Oeste” para punir os jogadores. A partida terminou empatada em 2 a 2. O Mainz lidera a Segundona, com 28 pontos. O Saint-Pauli é o sétimo, com 21.

0 comentários: