sábado, novembro 08, 2008

RINHA DOIDA: CAVALOS BRIGAM ATÉ À MORTE

Você certamente já ouviu falar de briga de pitbulls e rinha da galos. Mas e cavalo x cavalo? Os duelos sangrentos estão desafiando a proibição e têm atraído multidões na ilha de Mindanao, nas Filipinas. O embate eqüino é programa familiar no país do Pacífico. Crianças ficam fascinadas, apostadores enchem ou esvaziam seus bolsos. O espetáculo de selvageria só termina quando um cavalo nocauteia ou mata o outro. As imagens são de embrulhar o estômago.
A crueldade come solta. Os geralmente calmos animais são atiçados por uma disputa por fêmea. O que se vê depois é um barulhento banho de sangue. Alguns duelos chegam a durar 45 minutos. Os cavalos são treinados a brigar, morder e dar coices. Para os nativos de Mindanao, trata-se de um esporte como um outro qualquer. Esporte!?
A cada ano, milhares de cavalos que vão para as arenas acabam mortos, seriamente feridos ou aleijados.
Os cavalos filipinos são "agenciados" por organizações criminosas e policiais corruptos. Algumas regiões da China também realizam espetáculos dos tal "esporte". Os lucros são grandes. Obviamente... Triste galope da Humanidade!

0 comentários: