domingo, dezembro 07, 2008

GRÊMIO NADOU, NADOU E MORREU NA PRAIA

O Grêmio até pode ter morrido na beira da praia, como diz o ditado, mas nadou até o fim, incansável. Como de costume, fez o que podia, sendo muito aplaudido pelos torcedores no Olímpico lotado. Mesmo jogando pouco, o Tricolor gaúcho bateu o Atlético Mineiro por 2 a 0. Ficou com o vice-campeonato do Brasileirão 2008 porque o São Paulo, com uma recuperação impressionante no segundo turno, garantiu nova vitória, desta vez sobre o Goiás por 1 a 0, com gol de Borges em posição irregular, e conquistou o hexacampeonato nacional. A diferença entre campeão e vice ficou em três pontos – 75 contra 72.
Restou a vaga na Libertadores e o orgulho por uma campanha que talvez tenha ido além dos limites do time. De rebaixável, o Grêmio virou o segundo melhor time do país. Para vencer o Atlético, teve que suar, do mesmo jeito que fez durante todo o Brasileirão. O Galo lutou, disputou cada bola, vendeu caro o resultado.
O gol do Grêmio foi de seu capitão. Tcheco, aos 17 minutos do segundo tempo, marcou em cobrança de pênalti. Os mineiros, com a derrota, ficaram estacionados nos 48 pontos, com uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.

0 comentários: