sexta-feira, dezembro 12, 2008

RESENHA DO RÊ

LUZES DO NATAL
Neste mês de festas e comemorações, a alegria da Resenha do Rê ao fazer espocar as luzes do Natal na figura simpática, amiga e sempre sorridente de Rosilda Nogueira, destaque do Centro administrativo da Soebras.

COISAS DO OCASO
Fim de governo é a fase mais triste, melancólica mesmo, que marca qualquer administração pública. Não poderia ser diferente na prefeitura de Almenara, onde até papel higiênico falta no setor privado.
Lá dos servidores.

NEM CHEIRO DO PÓ
Que dizer então do cafezinho, que desapareceu de todos os setores da prefeitura de Almenara! Até o coador de pano sumiu da cantina hoje entregue às moscas. Para se ter idéia, o mais elementar ingrediente do saudável cafezinho sumiu da latinha.
Pó parar...

O QUE FAZER
Ante tamanha falta do que fazer, este filho de dona Laura e namorado de Laura, noveleiro empedernido, recomenda aos barnabés da prefeitura de Almenara acompanhar o vibrante desfecho dos penúltimos capítulos de A Favorita. Que está pegando fogo e é ideal para esquecer os resultados das eleições de outubro, botando todas as ruindades para fora.
Ou para Flora.

QUEREM VER?
A perversa, desalmada, fria e traiçoeira Flora, desmascarada pela prática de crimes hediondos, vai aplicar nada menos do que um trote em Gonçalo, interrompendo sua caminhada rumo à delegacia de polícia, onde ele entregaria o DVD adquirido por R$ 5 milhões das mãos de Dodi.
Como assim?

CALMA, DONA!
Flora vai, simplesmente, dizer ao magnata que acabou de assassinar Lara e Irene, para desespero de Gonçalo, que volta correndo para o Rancho e encontra a megera toda ensangüentada. Só que a morte de Irene e Lara é de mentirinha. Quem vai morrer de verdade é ele.
Gonçalo.

QUER DIZER...
Isto, se João Emanuel Carneiro não mudar o roteiro na última hora, sem avisar a este filho de Almenara. Houve um precedente na antes programada morte de Camila, filha de Zé Bob. Na realidade, João preferiu fazer Dodi matar a cachorrinha do jornalista.
Sei não, viu!

FILHOS DE QUEM?
Você, que de dia finge que trabalha na prefeitura de Almenara e à noite se estatela diante da TV, já viu novela que reunisse tantos filhos sem os pais verdadeiros? Lara é filha de Dodi e não de Marcelo; Haley é filho de Donatela e não de Cilene; Shiva é filho de Pepe e não de Augusto ou de Elias; o feto na barriga de Céu é de Cassiano e não de Halley ou Orlandinho (virou machão...); o filho de Mariana... quem é que sabe? E, para encerrar, outra bomba.
Damião é filho de Romildo.

ORFANATO MUNICIPAL
De certa forma, os servidores da prefeitura de Almenara estão assim também neste sombrio e modorrento final de governo: sem pai nem mãe... Eta prefeito sem graça! Quer dizer, dona Flora.
Marrento!

PERAMBULANDO...
Ainda bem que não vão terminar como Dedina, pedindo esmolas nas ruas de Triunfo, a exemplo de Patrícia, aquela lourinha que morava a céu aberto, no Centro de Moc, e que, segundo Raphael Reys, fora uma das mulheres mais bonitas das noites de Moc.
No tempo do bufa...

DEUS QUEIRA!
Tomara, também, que o chefe da prefeitura de Almenara não deixe os cofres tão vazios como fará Flora após vender o império Fontini para uma multinacional.
Infame, né?

NEM LÁ NEM CÁ
Fazer esperar, já se disse, é uma prerrogativa do poder. Mas o poder é efêmero. Por isso, todos os governantes, inclusive o prefeito de Almenara, deveriam fazer como meu amigo João Emanuel: uma obra nem tão ruim como dizem os críticos nem tão extraordinária como acha seu autor.
Entendeu, Salete?

ATÉ O JECA TATU...
Se não entendeu, é só aplicar o tripé do espiritismo em todas as criações, inclusive nas novelescas: filosofia, ciência e religião. É essa regra que sustenta o homem.
E o ibope.

0 comentários: