quarta-feira, dezembro 10, 2008

RESENHA DO RÊ

RESENHA DOS LEITORES
Sem dúvida, um dos maiores prazeres da escrita jornalística é o retorno, a correspondência, a interação com os leitores. Para nosso gáudio (!), isto ocorre de forma constante e intensa, para alegria deste filho de dona Laura e namorado de Laura. Vamos aos missivistas (?) desta quinta-feira, aos quais agradecemos profundamente.
Profusamente.

DE MÁRCIA YELLOW VIEIRA

Regi querido, fiquei muito feliz ao ver o link para o meu blog no festejado A Província. Obrigada!
Continue enviando as suas atualizações, todas as noites. Fica rápido e fácil o acesso.
Beijão.
* Pra você também, amiguinha!

DE WILSON SILVEIRA LOPES
Regi,
Amanhã às 18h30 eu, você, Glorinha e Clarice Bicalho vamos fazer uma reunião rápida, pós missa no Salão do Fórum, acertando detalhes da nossa festa. Ao escrever para os colegas, confirme a data de 19 de dezembro, sexta-feira; diga que o valor do regabofe será barato, e que teremos antes uma celebração cristã de aniversário pelos 30 anos de formatura! Não se esqueça de informar que o local fica em frente à Lagoa da Pampulha, ao lado das pizzarias, na casa de Athos Mameluque, ok ?

* OK, Sabiá!

DE ALESSANDRA FRAGA
Bom dia, Reginauro. Estamos aguardando apenas a liberação das torres que serão fotografadas na destilaria. Elas estão passando por uma boa limpeza.
Breve entrarei em contato para combinarmos a data, que será a mais breve possível.
* Este e-mail, senhoras e senhores leitores, é a porta de entrada de Xu Medeiros, nosso fotógrafo oficial, no mundo da fotografia internacional. Tudo por obra e graça da comunicadora paulista Alessandra e da multinacional Eclipse/Condor Comunicação.

DE CRISTIANY SOUZA AQUINO
Nas regiões de Montes Claros e Januária, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, forte temporal atingiu toda a região, o que demandou muito empenho da Cemig, para restabelecer o fornecimento de energia para 40 mil consumidores no dia 16, e 10 mil nos dias 17 e 18. Em Montes Claros, Bocaiúva, Coração de Jesus, Brasília de Minas e Mirabela, o temporal quebrou postes e as descargas atmosféricas causaram o rompimento de cabos e quebra de isoladores em vários pontos. A Cemig foi acionada para atender os chamados da população, que em alguns casos, além da falta de energia, se encontravam em situação de risco com de cabos de energia próximos ao solo. Até árvores de grande porte (pequizeiros) foram arremessadas pelos ventos. Até mesmo serviço de telefonia celular ficou prejudicado em alguns municípios devido à interrupção da energia em torre de transmissão da Vivo.
* Graças a Deus e à Cemig, o Norte continua vivo.

DE FABÍOLA CANGUSSU
Oi Regis,
Saí do hospital ontem à tarde. Agora irei continuar o tratamento em casa. Passei aperto, amigo. Médicos disseram que corri risco. Se o médico de plantão que me recebeu no HU tivesse me atendido com um pouco mais de atenção, eu não teria que passar pelo que passei, podendo fazer meu tratamento com mais tranqüilidade.
Felizmente, profissionais como Renato Godinho e Dagoberto David Alves, verdadeiros anjos, atravessaram o meu caminho e mal maior foi evitado.
Estou aqui, recuperando à base de anti-inflamatórios, medicamentos para dor e muita papinha... Feliz por tudo ter dado certo.
Beijos carinhosos e obrigada pelo apoio incondicional.
Agradeça nossos colegas, que estão diariamente colaborando comigo, ajudando a manter meu trabalho em dia.

* Fá, não há o que agradecer. Feliz restabelecimento e volte logo, para denunciar o fato.

DE GEORGINO JÚNIOR
Regi, querido:
Recebi o seu puxão de orelha gramatical. Fodam-se a gramática e os gramáticos. Eu escrevo mesmo é com o coração. Se você se lembra, Manuel Bandeira, o Bardo (que tanto fez a nossa cabeça, na época do Catibum), produziu um poema magistral sobre isso, em que ele fala "abaixo o lirismo bem comportado", aquele lirismo que vai ver na gramática se a construção tá correta, ou não.
Juro procê que nunca mais vou escrever HÁ TANTOS ANOS ATRÁS, porque há já é passado e isso é um pecado imperdoável da redundância. Aprendi a lição, mas juro que continuarei escrevendo errado, mas sangrando todas as veias do coração. Acho que é isso que vale. Abraço carinhoso procê e beijos nas suas donas Lauras. Ginim

* Prefiro não comentar!

0 comentários: