segunda-feira, dezembro 22, 2008

RESENHA DO RÊ

O vereador mais votado do Brejo, Mariosvaldo Ferreira, entre José Mário Pena e Antônio Dias, que venceram as eleições nas urnas, mas perderam no TSE

JUIZ PIRRACENTO
Foi apenas simbólica (para fotos) a diplomação do presidente da câmara municipal de Francisco Sá, dia 18, conforme determinava o TSE – Tribunal superior eleitoral. É que o juiz Ademar Leal da Paixão não quis seguir a ordem superior.
Pura pirraça.

ESQUISITO,NÉ?
Pela decisão do TSE, estão anuladas as eleições de 5 de outubro em Francisco Sá. Isto significa que, a partir de 1º de janeiro assume a prefeitura o presidente da câmara, no caso Mariosvaldo Ferreira Souza, o vereador mais votado. Pela lógica, ele teria de ser diplomado, o que não aconteceu.
Coisas do Brejo.

DUPLA CASSAÇÃO
Só para relembrar, o vencedor das urnas no Brejo foi Antônio Dias, com cerca de 2 mil votos à frente de Ronaldo Ramon, o atual prefeito. Ambos, no entanto, tiveram suas candidaturas cassadas pelo TSE, sendo a eleição, portanto, anulada.
Em cima da hora.

COMO FICA
Nova eleição para prefeito e vice deverá acontecer 90 dias após o presidente da câmara, no caso Mariosvaldo, assumir a função. Essa nova eleição seria disputada pelos vices José Mário Pena, pelo lado de Dias; e o médico Tiburtino, da parte de Ronaldo.
Falta confirmação.

QUESTÃO DE CRENÇA
E Moc amanheceu em festa na área futebolística, com a conquista do campeonato mineiro da segunda divisão pelo Funorte. Uma conquista cujos méritos se concentram na determinação do deputado estadual Ruy Muniz em retomar o elo perdido do esporte montes-clarense, há quase uma década carente de um time à altura de sua sesquicentenária história.
Valeu a fé.

SÓ GENTE BOA
Esses méritos devem ser divididos com Cristiano Júnior, o treinador Luís Eduardo e seus auxiliares Marco Aurélio, Cuíca e Maurélio, o gerente administrativo Fredinho e o mordomo Fábio.
Uma equipe coesa.

NOSSOS HERÓIS
Mas não resta dúvida de que os grandes campeões, que honram e dignificam o esporte desta terra de Figueira, são os atletas, que entram definitivamente na galeria dos grandes campeões da esperança de um povo.
Parabéns, rapazes!

BRONCA DESNECESSÁRIA
Por pouco a conquista em Santa Rita do Sapucaí, com o chocolate de 3x0 sobre o Santarritense, não era ofuscada pelo destempero de um companheiro da rádio Expressão, que se exaltou além da conta e colocou toda a imprensa de Moc em xeque.
Coisa feia.

ISTO MESMO!
Quando menos se esperava, o locutor passou a xingar a imprensa montes-clarense, como se toda ela estivesse contra o Formigão. Na verdade, ele queria se referir a uma pessoa ou uma emissora de rádio, mas acabou jogando lama sobre todo mundo.
Assim não dá...

EXPRESSÃO É...
Jornalismo não se exerce com passionalidade nem com puxa-saquismo. Quando uma coisa e outra acontecem, então, comprometem-se, de uma só vez, a liberdade de expressão e o direito de opinião.
É a antidemocracia.

CONJUNTO HARMÔNICO
Ademais, numa competição complexa como a que se encerrou domingo, não existe apenas um vencedor ou uma vencedora (no caso da FM), mas um elenco de pessoas que se desdobra, diuturnamente, em busca de um objetivo. Todos são vencedores, enfim.
Inclusive os críticos.

INTERVENÇÃO OPORTUNA
Antes que a alegria pela vitória do Funorte se perdesse nas ondas hertzianas, Cristiano Jr. entrou no ar para defender a imprensa e reconhecer que foi graças a ela que a direção do Formigão fez modificações no time, levando-o ao topo da segundona.
Ainda bem.

DO LEITOR
Caro Reginauro:
Tenho o prazer de lhe remeter a matéria em anexo para publicação no nosso jornal. Antes do Natal irei aí na Redação para abraçá-lo pessoalmente. Tenho recebido, lido e curtido os seus ótimos e-mails recebidos diariamente, quase, sobre A Província.
Aquele abraço do Felippe Prates.
felippeprates@ig.com.br

0 comentários: