sexta-feira, dezembro 26, 2008

RESENHA DO RÊ

Eis um programão para desopilar o fígado e abrir a guarda para a transposição anal. Pelo menos é o que promete Haroldo Chaplin Soares para este final de semana, no Centro Cultural. Esse monólogo sobre o aquecimento global chega com o rótulo de grande sucesso em BH.
Vamos ver!

MEDO SEM FIM
Mais um ano comercial está chegando ao final sem que se cumpra a profecia nostradamusiana de que o mundo, vírgula, de 2000 não passaria... O que provocou sucessivas depressões neste filho de Almenara, até espocar o ansiado réveillon 1999/2000, lembram-se?
Foi um alívio.

PASSOU...
Muita festa, muita comida, tanta bebida, excessos variados, fogos em profusão, insônias incontidas, velocidade desenfreada, até que uma voz suprema se impôs em meio à balbúrdia, já truviscada pela tonteira geral: - É preciso muita hora nesta calma...
Foi só!

DE LONGE
Hoje, quietinho no seu canto, Mário Teixeira, empresário do setor de cópias xerográficas, curte de frente para o computador, ali pertinho da Esmep, as pedras que rodeiam sua Mantena, na divisa com o Espírito Santo. É quando a saudade da família bate forte no meio e é contida pelo site.
www.portalmantena.com.br

ERA GOSTOSO DEMAIS!
No tempo em que todo mundo era analfabaite em informática, que sequer existia, o pai de Mário, seu Odin Teixeira, encantava Moc com as cores, sabores e açúcares dos produtos emanados da Sorveteria Sibéria.
Ponto da paquera.

LÁ VAMOS NÓS...
Agora, 2009 chegando, o negócio é enfrentar a passagem boreal, para não dizer anal, na mágica Salvador, atendendo convite do amigo Jean Santana, o dos recadinhos acompanhados de cópias de nossas fotos n’O NORTE, sempre juntinho de Laura, felizes na praia.
De paletó e gravata.

DEPOIS DO RÉVEILLON
É certo que, seja qual for a praia em que aportar o seu barquinho, este filho de dona Laura e namorado de Laura estará em contato freqüente com os amigos aqui do sertão.
Por e-mail...

RUMO AO SATÉLITE
No natal, dona Magela, dona Almira e dona Ilda reuniram seus respectivos clãs na casa de Pablo, Cris e Enzo, no Morada do Parque. Tudo foi devidamente documentado, para registro aqui na Resenha e, simultaneamente, n’A Província. Uma bruxinha danada, que sempre aparece nessas ocasiões, se encarregou de mandar as fotos para o espaço sideral, de onde não voltaram.
Até agora.

ADEUS, AMIGO!
Mantendo a tradição de tristeza característica do natal, foi sepultado em São Paulo o montes-clarense Marcos Crepaldi, o Marquito, empresário do setor de frangos abatidos. Deixa viúva e quatro filhos na cidade. Por muitos anos Marquito manteve a empresa Asa Branca.
Perto do CB.

CONVOCAÇÃO
Maicon, do setor de placas e pinturas da prefeitura, segundo meu amigo Manoelzinho, está sendo convocado à Rua Bocaiúva, 904, para um acerto de contas com Franklin, atleticano de mão cheia. Este ganhou daquele uma aposta de que o Galo não cairia para a segundona. O dia da aposta foi o último em que viu o filho de Zezão.
O polivalente.

FESTA DOS APOSENTADOS
E o domingo foi de fartura também na escola estadual Elói Pereira, onde se reuniram associados, familiares e convidados da Apenorte – Associação dos aposentados do Norte de Minas. A entidade funciona na Praça João Catoni, 11, segundo seu vice-presidente.
Carmelito.

0 comentários: