segunda-feira, outubro 26, 2009

ALUNO DO POLIVALENTE ESTAVA COM UM 38

Um estudante de 16 anos foi detido pela polícia militar na tarde de sexta-feira, 23, na escola estadual Alcides Carvalho (Polivalente), localizada na Avenida Juarez Nunes, Bairro Jardim São Luiz, por porte ilegal de arma.
Professores com medo do aluno armado solicitaram a presença da PM. Vinicius Duarte Brito, 16, morador da Vila Oliveira, estava na sala de aula, e a arma dentro da mochila. Após revistarem a mochila, os policiais encontraram um revólver calibre 38, sem munição. O estudante foi detido e levado para a delegacia de polícia, juntamente com a arma.
Cada vez mais precoces no mundo do crime diariamente diversos adolescentes são detidos na maior cidade do Norte de Minas. A maioria dos adolescentes é apreendida com drogas ou praticando assaltos armados com revólveres.
Segundo a assessoria de comunicação do 10º Batalhão de polícia militar em Montes Claros, de janeiro a setembro do ano passado, 980 menores foram apreendidos. No mesmo período deste ano, 1.041 adolescentes já foram detidos, o que representa um aumento de 6,22%. Porém, muito deles são reincidentes no mundo do crime.
Há informações de que diversos menores chegam a ser apreendidos diversas vezes, porém, a falta de um lugar adequado para mantê-los faz com que esses infratores voltem para as ruas, onde continuam a aterrorizar a população.
O Cesensa - Centro socioeducativo Nossa Senhora Aparecida já está com suas dependências lotadas, o que inviabiliza levar menores infratores para o local. No último final de semana, internos do Centro de recuperação, armados, ameaçaram os monitores, sendo que seis deles, alguns com 18 anos, fugiram, sendo recapturado apenas um. (Reportagem: Rubens Santana)

1 comentários:

Anônimo disse...

Sinto uma preocupação intensa e constante com estes fatos... É necessário o desejo, por parte das autoridades, formuladores de políticas públicas, políticos, organizações civis e sociedade, para a resolução destes problemas referentes aos menores... Fazer de conta que está tudo bem, é ilusão passageira. Faz-se necessário rever, também, o Estatuto do Menor e do Adolescente...