domingo, outubro 25, 2009

ESTUDANTE FILMA SEXO ENTRE COLEGAS

Um estudante filmou dois colegas em uma relação sexual, dentro do colégio, em Belém. Todos são menores. O vídeo foi feito no vestiário da quadra de esportes.
A mãe de uma aluna, que não quer se identificar, disse que está decepcionada. "Se ninguém fizer nada, a situação vai ficar cada vez pior, não só lá, como nas outras escolas."

Outros alunos tiveram acesso ao vídeo, que foi parar na internet. No início, os adolescentes fizeram piadas. Mas, agora, demonstram indignação. "O colégio vai ficar mal falado e os alunos ficam mal vistos, parece que não querem estudar. Isso é chato", diz um deles.
A direção disse que ficou surpresa com o comportamento dos jovens envolvidos no caso, que eram considerados bons alunos. "Não há clima para esses alunos permanecerem na escola", disse a diretora.

1 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável o tipo de preocupação que tomou conta dos que se pronunciaram: "se ninguém fizer nada...", "o colégio vai ficar mal falado...", "não há clima para esses alunos permanecerem na escola". Outras questões, de importância crucial, no meu ponto de vista, não surgiram do fato: esses adolescentes são orientados no que se refere ao sexo, à relação sexual e possíveis consequências dela? Qual o papel da família nesse sentido? As questões éticas, que devem ser tratadas desde o "berço", como estão sendo tratadas com estes adolescentes? Filmar uma relação sexual de terceiros é falta de ética... Enfim, que estes que se pronunciaram reflitam, e pensem para além do próprio umbigo.