domingo, agosto 15, 2010

OITO ÓRGÃOS ABREM INSCRIÇÕES PARA 1.509 VAGAS


Pelo menos oito órgãos abrem inscrições nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17) para 1.509 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

O maior salário é oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amapá: R$ 17.785,34. A maioria das vagas é para a Fundação Oswaldo Cruz: 850.

Os órgãos que abrem as inscrições na segunda são Aeronáutica, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná, Conselho Regional de Medicina do Tocantins, Tribunal de Contas do Estado do Amapá, Prefeitura de Paraíba do Sul (RJ), Prefeitura de Uruguaiana (RS) e Universidade Estadual Paulista (Unesp). Na terça abre o prazo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A Aeronáutica abriu concurso para 160 vagas para admissão ao estágio de adaptação de oficiais temporários. O salário gira em torno de R$ 5 mil (veja aqui o edital).

O candidato aprovado em todas as etapas do concurso fará o estágio, que tem duração de 13 semanas, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Belo Horizonte (MG), com previsão para início no dia 30 de maio de 2011.

Depois da conclusão, será nomeado segundo-tenente, sendo designado para servir em Organização Militar da localidade escolhida no ato da inscrição e deverá servir a Força Aérea por dois anos, mas podem permanecer na FAB por até oito anos.

Entre as instruções ministradas no estágio estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas e treinamento físico. Durante o estágio, o Ciaar disponibiliza moradia e alimentação e os estagiários já recebem remuneração.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 16 de agosto e 23 de setembro pelo site http://www.ciaar.com.br/concurso11eaot.html. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.
Os candidatos de ambos os sexos devem ter nível superior nas áreas oferecidas no concurso e não devem completar 43 anos até o dia 31 de dezembro de 2011. As candidatas não podem estar grávidas desde a inspeção de saúde do processo seletivo até a data prevista para término do estágio.

As vagas são distribuídas entre as especialidades de administração, análise de sistemas, arquitetura, arquivologia, serviço social, biblioteconomia, ciências contábeis, economia, educação física, enfermagem, estatística, fisioterapia, fonoaudiologia, jornalismo, magistério língua inglesa, nutrição, pedagogia, psicologia educacional, psicologia clínica, psicologia organizacional e do trabalho, publicidade e propaganda, relações públicas e serviços jurídicos.

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas: exame de escolaridade (gramática e interpretação de texto) e conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. A prova escrita ocorre no dia 21 de novembro em 16 cidades brasileiras: Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Canoas, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Manaus, Boa Vista e Porto Velho.

A prova de redação será aplicada para as especialidades de jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, serviços jurídicos, pedagogia e magistério.

Concursos Abertos - 2010

MPU, INSS, Correios, PF, PRF, TJ, Editais, Notícias, Apostilas etc.

1 comentários:

FM disse...

www.fmapostilas.com.br
Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo
Apostila Digital Concurso CREMESP
1 – Ascensorista
2 – Copeiro
3 – Assistente Técnico Administrativo
4 – Auxiliar de Serviços Administrativos

Salário: R$ 941,49 a 2.570,00.
O CREMESP poderá fornecer os seguintes benefícios e vantagens: Assistência Médica Hospitalar, Auxílio-
Creche, Auxílio ao Filho Excepcional, Vale-Refeição ou Vale- Alimentação e Vale-Transporte.
Inscrição: R$ 27,00 a 40,00
Escolaridade: Nível Fundamental (antigo 1º grau) a Nível Médio (antigo 2º grau)
Organizadora: VUNESP
Data da Prova: 17/09/2010
Conteúdo:

Conteúdo Programático para os cargos:

1 – Ascensorista
2 – Copeiro
3 – Assistente Técnico Administrativo
4 – Auxiliar de Serviços Administrativos


LÍNGUA PORTUGUESA (todos os cargos)

Interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e
figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio,
preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e
nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

MATEMÁTICA (todos os cargos)

Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção.
Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equação do
1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de
medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Raciocínio
lógico. Resolução de situações-problema.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA ASSISTENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO

MS-Windows XP: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência,
manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de
aplicativos MS-Office 2007. MS-Word 2007: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos,
cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de
quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto.
MS-Excel 2007: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração
de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos,
controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint
2007: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés,
noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação,
animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens,
anexação de arquivos. Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

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