terça-feira, agosto 17, 2010

PREFEITO INICIA "AMPLA REFORMA" NO SECRETARIADO

Pedro Narciso acumulará os cargos de secretário de Articulação Institucional e de Desenvolvimento Social.

Em coletiva à imprensa concedida na manhã de hoje, terça-feira, que contou com a presença de todo o secretariado da administração, o prefeito Tadeu Leite disse que fará, após as eleições de 3 de outubro, uma ampla reforma administrativa. Entretanto, em virtude da campanha eleitoral, alguns secretários municipais, por desincompatibilização, já foram exonerados.

Sérgio Amaral, até então secretário de Governo, que recebeu do prefeito convite para assumir secretaria de Articulação Institucional e Comunicação da prefeitura - criada recentemente -, foi afastado, pelo menos enquanto durar o período eleitoral.

O prefeito garantiu que ele retorna em outubro. Sérgio Amaral informou que, enquanto delegado nacional do PMDB, está assumindo a coordenação regional de campanha de candidatos da sigla.

Para o lugar de Amaral, o prefeito nomeou Pedro Narciso, que acumulará as pastas de Articulação Institucional e de Desenvolvimento Social, esta última antes ocupada por Tancredo Macedo. O adjunto Noélio Oliveira também foi exonerado. Elias Siuffi será, a partir de agora, responsável pela secretaria de Comunicação. O ex-vereador José Paulo Ferreira Gomes ficará responsável pela ação comunitária.

O prefeito falou ainda da abertura, no próximo dia 19, de licitação para a construção do centro de formação de professores de Montes Claros, obra que será feita com recursos do município (educação), diferentemente da construção do centro de convenções, no Interlagos, que será construído pelo governo do estado.

Tadeu disse que vai tomar providências para a retomada da obra do córrego do Cintra, que, segundo ele, tem em caixa R$ 2 milhões para desapropriações de áreas. Afirmou ainda que buscará verbas da união para a continuidade da obra. (Reportagem: Samuel Nunes)

0 comentários: