sexta-feira, fevereiro 18, 2011

FAMÍLIA GRAVA ASSÉDIO DE PROFESSOR A ALUNA DE 13


Um professor de matemática da Escola Municipal Rubens de Farias Neves, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, acusado de assediar sexualmente uma aluna de 13 anos. A pena varia entre um e dois anos de reclusão, com aumento de um terço quando a vítima tem menos de 18 anos. A ação será julgada pela 40ª Vara Criminal da Comarca da Capital.
Segundo a denúncia, as tentativas de sedução ocorreram entre 22 e 24 de março do ano passado. Em sua primeira investida, o professor teria chamado a aluna - que cursa o 9º ano - à sala de professores. Lá, ele a teria convidado a ir à sua casa quando sua esposa não estivesse no local.
Diante da recusa da aluna, no dia seguinte o professor teria proposto que ela faltasse o último tempo de aula para acompanhá-lo à sua casa. Mais uma vez a adolescente negou. No dia 24, após conseguir o número do celular da estudante, o professor teria tentado convencê-la uma vez mais a encontrá-lo clandestinamente. A garota, que já havia contatado sobre o assédio aos pais, gravou a conversa
“Em vez de se dedicar ao engrandecimento intelectual de seus pequenos alunos, o denunciado, um marmanjo de 30 anos de idade, à época, preferiu se valer de sua inegável ascendência, decorrente da qualidade de professor, para intentar se aproveitar sexualmente de uma menina de 13 anos de idade, felizmente sem sucesso. A despeito da gravidade do evento, há notícia nos autos de que ‘Fabio continua dando aula normalmente’, o que, a par de consubstanciar um escárnio para com os familiares da aluna (que teve que se retirar da escola em razão do ocorrido), implica a exposição de outros alunos a severíssimo risco”, afirma o promotor Marcus Vinicius da Costa Moraes Leite na denúncia.
A Secretaria municipal de Educação determinou o afastamento imediato do professor de suas atividades. (Ana Carolina Torres e Paolla Serra)

0 comentários: