domingo, julho 31, 2011

PROPAGANDA DE CARRO É FEITA NA PONTA DA UNHA

Falou em propaganda de carro, a gente imagina aquelas cenas em que o motorista se aventura pela floresta, sobe morros ou simplesmente desliza ao volante tendo ao fundo uma paisagem paradisíaca. Pode apagar tudo e começar de novo. A montadora sul-coreana Kia decidiu quebrar alguns paradigmas e injetar muita inovação na nova campanha do Picanto. Endereçado a um público mais jovem, o carro pode até não ser genial. Mas a publicidade é.
A agência de publicidade da empresa criou uma animação que se desenrola na ponta dos dedos, ou melhor, nas unhas. Usando pinturas em unha postiça, você é apresentado a todas as cores e recursos do carro. Tudo em uma técnica chamada stop-motion, em que a cena é praticamente fotografada com pequenas variações até criar a ideia de movimento contínuo – ou, neste caso, com saltos entre uma imagem e outra para dar mais dinamismo e velocidade. Nada de CGI, nem animação digital.
Para fazer a animação, os produtores usaram 1.200 vidrinhos de esmalte para pintar 900 unhas postiças. Para chegar ao resultado final foram 25 dias de filmagem. Que, como você vai ver, faz do Picanto um carro muito mais surpreendente, colorido e “cool”. Exatamente o que a marca quer. Se a campanha vai levantar as vendas do carro compacto nos Estados Unidos, ainda é uma incógnita, mas que as apaixonadas por novas modas em pintura de unha vão achar inspiração aqui, disso ninguém duvida.

0 comentários: