quinta-feira, agosto 04, 2011

OBAMA FAZ CINQUENTINHA NA PIOR CRISE DOS ÚLTIMOS 80

Barack Obama, que ingressa nesta quinta-feira (4) no clube dos cinquentões com mais cabelos brancos e menos popularidade nas pesquisas de opinião.
O pior de chegar aos 50 anos "é que não me sinto tão veloz como antes e demoro mais para me recuperar na quadra de basquete", brincou o presidente, que mantém sua imagem juvenil praticando o esporte com seus assessores, em recente encontro com a Associação para o Avanço das Pessoas Aposentadas (AARP, na sigla em inglês).
Simpatizantes cantaram "Parabéns para você" na noite de quarta-feira em Chicago, a cidade em que o presidente morava antes da posse em 2009, durante um comício de arrecadação de fundos.
"Não poderia ter um presente melhor de aniversário que estar nesta noite com todos vocês", disse o presidente, que fez uma piada ao afirmar que esperava receber um e-mail de idosos para pressioná-lo sobre o programa de saúde.
"O maravilhoso é que pude me manter bem de saúde. Além disso, vivi o suficiente para aprender com os erros cometidos, e que espero não repetir. Continuo suficientemente jovem para poder apreciar essa sabedoria", afirmou.
O aniversário será um momento de reflexão para Obama, que convive atualmente com o menor nível de popularidade (40%) desde que se transformou, há três anos, no primeiro presidente negro dos Estados Unidos, com uma campanha baseada na esperança e na mudança.
Com duas guerras abertas e a pior crise econômica dos últimos 80 anos, uma de suas primeiras ações para demonstrar que era um homem de palavra foi decretar o fechamento da prisão de Guantánamo, algo que ainda não pôde cumprir.
Outra de seus grandes apostas, a reforma da saúde, que amplia a cobertura médica para 32 milhões de pessoas, acabou sendo mais modesta que sua proposta inicial e não agradou os eleitores.

0 comentários: