quinta-feira, agosto 18, 2011

ESCÂNDALO NA AGRICULTURA E O NOME DO SUBSTITUTO

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse ontem, quarta-feira, que o líder do governo no Congresso, deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB-RS) (foto), é um dos cotados para substituir Wagner Rossi no Ministério da Agricultura.
"Ele é um dos nomes, mas vamos decidir isso em reunião que vai até tarde nesta noite. Não posso falar os outros nomes para não expor ninguém", disse Raupp, por telefone, à reportagem.
Raupp participou de reunião na vice-presidência com Temer, o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL), o próprio Mendes Ribeiro e o deputado Henrique Eduardo Alves (RN) para tratar da sucessão de Rossi.
"A presidente pediu que eu me reunisse com o PMDB e indicasse pelo menos, até amanhã de manhã, um novo ministro para substituir Wagner Rossi", afirmou Temer após reunião com líderes do partido.
Segundo Temer, o partido trabalha com quatro nomes para o Ministério da Agricultura.
"Novo ministro terá de ser ficha limpa, como Rossi", disse o vice.
Wagner Rossi pediu demissão nesta noite após semanas consecutivas de denúncias de irregularidades na pasta que comandava. A mais recente, nesta terça, dava conta do uso pelo ministro de um jatinho de uma empresa do ramo agropecuário (saiba quais são os demais episódios que contribuíram para a saída do ministro).
A carta de demissão foi publicada no site do ministério. No texto, Rossi agradeceu a "confiança" que recebeu da presidente Dilma Rousseff e classificou de "mentiras" as denúncias contra ele. Disse que teve familiares e amigos atacados.
"Minha família é meu limite. Aos amigos tudo, menos a honra", afirmou.

0 comentários: