quarta-feira, agosto 24, 2011

LUCIANO HUCK NA COTEMINAS, AGORA TAMBÉM EM BETIM

O apresentador Luciano Huck visitou as instalações das unidades Coteminas em Montes Claros e o Centro Educacional Conteminas, nesta quarta-feira, 24. Luciano Huck veio à cidade acompanhado pelo presidente do Grupo Coteminas Josué Christiano Gomes da Silva, e pelo diretor comercial Mário Sette. Na Coteminas, a comitiva foi recebida pelos diretores Haroldo Macedo, Jacinto Henriques e Walter Henriques.
Ainda nesta quarta-feira (24), o governador Antonio Anastasia e o presidente da Coteminas S/A, Josué Christiano Gomes da Silva, assinaram, em solenidade na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, protocolo de intenções para a implantação de um centro de distribuição e comercialização de produtos têxteis em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Coteminas irá investir R$ 45 milhões no projeto, que tem a estimativa de geração de 200 empregos diretos e 800 indiretos. As obras começam já em setembro e o início da operação da unidade, que terá capacidade de distribuição anual de 48 mil toneladas de carga, está prevista para dezembro de 2012.
Antonio Anastasia afirmou, durante a solenidade, que os novos investimentos da empresa no Estado vão gerar mais emprego, renda e desenvolvimento para Minas Gerais.
“A consolidação desse centro de distribuição une a questão industrial, a questão comercial, de logística e de serviços. Então é com muito orgulho que recebemos mais essa unidade da Coteminas, gerando emprego, renda e desenvolvimento para Minas Gerais”, afirmou  
O centro de distribuição será implantado em uma área de 150 metros quadros do novo distrito industrial de Betim, pertencente à MRV Log, subsidiária de logística da MRV Engenharia. O centro de distribuição vai atender cerca de 650 lojas MMartan, na qual a  Coteminas tem 65% de participação, e também mais de 4 mil pontos de varejo multimarcas. O presidente da Coteminas S/A, Josué Christiano Gomes da Silva, disse que, entre os produtos a serem distribuídos a partir de Betim, estão lençóis, travesseiros e a linha de cama, mesa e banho das marcas Artex, Santista e MMartan. Também constam da lista itens da Cebractex e Lençóis Coteminas, produzidos em Montes Claros, Norte de Minas.
De acordo com o empresário, no futuro, a intenção é, não só ampliar o centro de distribuição, como também agregar algumas atividades mais industriais, para dar respostas mais rápidas e específicas à demanda do varejo.
A Coteminas tem 15 fábricas no Brasil, quatro delas em Montes Claros. Fora do país, são cinco unidades nos Estados Unidos, uma na Argentina e uma no México. Ao todo, o grupo emprega mais de 15 mil pessoas.

3 comentários:

Nalva Martins disse...

Eu pensei que um dos motivos do Huck aqui, seria a reforma do ônibus da APAE...será??? Alguma noticia sobre isso??

Thiago - Por um mundo melhor disse...

Oi bom dia!
Eu sou um menino de 6 anos
Eu achei seu blog
muito bom e também quero te conhecer vai no meu blog ele e de reciclagem.também Sou muito preocupado com o futuro da nossa terra e da nossa natureza
Abraços
Thiago
http://thiagocelestino.blogspot.com/

Thiago - Por um mundo melhor disse...

Oi bom dia!
Eu sou um menino de 6 anos
Eu achei seu blog
muito bom e também quero te conhecer vai no meu blog ele e de reciclagem.também Sou muito preocupado com o futuro da nossa terra e da nossa natureza
Abraços
Thiago
http://thiagocelestino.blogspot.com/