terça-feira, agosto 21, 2007

ATENÇÃO, CANDIDATOS! MOVIMENTO QUER FILIAR TODO MUNDO NO DIA 31

Uma grande concentração cívica está programada para o último dia deste mês, a partir das 10h, no Automóvel Clube de Montes Claros. A expectativa do deputado estadual Ruy Muniz, autor da idéia, é reunir todos os candidatos a candidato para as eleições de 2008 e que, porventura, não estejam filiados a alguma agremiação ou pretendam mudar de partido.
Segundo o deputado, o movimento visa à retomada do desenvolvimento de Montes Claros e do Norte de Minas, e é voltado para o estímulo e o incentivo a lideranças que pretendam disputar a vereança ou as prefeituras da região em 2008. Sua intenção é reunir o maior número possível de partidos políticos que defendem a renovação e o progresso regional.
O encontro, que ocorrerá durante toda a sexta-feira, 31, deverá contar com a participação de deputados estaduais e federais, senadores e outros detentores de cargos públicos que se disponham a contribuir para a filiação de novos quatros em suas respectivas siglas partidárias.
-----
CINEASTA DE MOC GANHA PRÊMIO NACIONAL
O cineasta montes-clarense Carlos Alberto Prates Correia - um dos 150 montes-clarenses mais ilustres da história, segundo leitores de O Norte -acaba de ser premiado com o filme-documentário Castelar e Nelson Dantas no país dos generais, que foi o grande vencedor do 35º Festival de cinema de Gramado. Carlos Alberto Prates Correia é também diretor de filmes geniais como Perdida, Noites do Sertão, Minas Texas e Cabaré Mineiro, entre outros.
Realizando cinco longas-metragens em 20 anos, de Crioulo Doido em 1970 a Minas Texas em 1990, o mineiro Carlos Alberto Prates Correia deixou marca indelével na história do cinema brasileiro.
Ao realizar Perdida (1975), o diretor consolida o traço característico da sua filmografia: Montes Claros e cidades vizinhas passam a constituir o centro do seu universo ficcional. Mesmo vivendo no Rio de Janeiro, Carlos Alberto sempre retornará à cidade natal para filmar suas obras seguintes. Com Cabaré Mineiro (1980) - título de um poema de Carlos Drummond de Andrade, cantado no filme -, Carlos Alberto Prates Correia radicaliza suas experimentações formais. Abandona a narrativa tradicional dos filmes anteriores, fragmentando o tempo em que um homem, aventureiro e jogador, visita uma série de cabarés no interior mineiro. O filme causou sensação no Festival de Gramado de 1980, recebendo os kikitos de melhor filme e direção.
-----
PF APREENDE 12 QUILOS DE COCAÍNA EM MOC
A disputa pelo tráfico de drogas em Montes Claros é a principal causa do aumento dos crimes violentos, como assaltos a mão armada e homicídios. Para fazer face ao aumento da criminalidade, as polícias civil, militar e federal já apreenderam, este ano, mais de uma tonelada de drogas na cidade.
Anteontem à noite, a polícia federal apreendeu doze quilos de pasta base de cocaína que estava sendo transportada por Thiago Leonardo Teixeira em um veículo Passat.
A prisão foi efetuada após denúncia anônima, no trevo rodoviário sul de Montes Claros. A droga, avaliada em R$ 150 mil, estava embalada em 21 pacotes e estava escondida em um fundo falso do veículo.

0 comentários: