Por Alexsandro Mesquita e Pedro Ferreira
GLAUCILÂNDIA – Durante reunião realizada ontem, terça-feira, na câmara municipal desta cidade, o advogado Antônio José Leal Júnior tornou público o fato de que há indícios de que vereadores estejam falsificando assinaturas de colegas.
De acordo com o advogado da câmara, a assinatura do vereador Nilson Rodrigues da Silva - sem partido, que está no ofício 01/2007 encaminhado à presidência da casa no dia 21 de agosto, não confere com a assinatura legítima do vereador. O ofício está assinado pelos vereadores Ricardo Soares - PMDB, Nilson Rodrigues e João Batista - PMDB, e Adilsom Ferreira da Silva - PTB.
Segundo o advogado, foi feita uma pesquisa em documentos anteriores assinados pelo vereador Nilson Rodrigues, tanto na casa legislativa quanto no cartório de registro localizado em Glaucilândia, comprovando-se a ilegalidade da assinatura.
- É grave o que está acontecendo aqui e, na qualidade de procurador jurídico da câmara, enviarei ofício ao ministério público para que sejam tomadas as devidas providências - diz Antônio José.
A denúncia pegou os vereadores de surpresa. O presidente da câmara, João Raimundo, também encaminhou denúncia ao conselho de ética da casa, para apurar o caso.
Antônio José diz ainda que o fato pode ser configurado como crime de falsidade ideológica, bem como quebra de decoro, podendo levar o vereador à perda do mandato.
Durante a reunião de ontem, Nilson confirmou que a assinatura é dele e não se pronunciou sobre a declaração feita pelo advogado de que a assinatura é falsa.
COMUNICADO
-
A ASSOCIAÇÃO DO ROCK DE MONTES CLAROS E REGIÃO - ARMCR, EM OBSERVÂNCIA DE
SUAS NORMAS ESTATUTÁRIAS E VISANDO REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO INSTUTICIONAL,
INFO...
Há 12 anos
0 comentários:
Postar um comentário