terça-feira, setembro 30, 2008

PELO MENOS 90 MORTOS EM CORRERIA NA ÍNDIA

A polícia da Índia informou que subiu para pelo menos 90 o número de mortos pisoteados após fuga em massa precipitada nesta segunda-feira (29), em um templo da cidade turística de Jodhpur, no estado de Rajasthan, oeste do país. Antes, o ministro do Interior, Gulab Chand Kataria, estimou esse índice em 40 vítimas fatais.
Os números, no entanto, permanecem desencontrados. A agência de notícias France Presse (AFP) informou que uma fonte da área de saúde revelou que são 113 o número de mortos na tragédia. A agência Efe diz que o índice de mortos é de 103, com base em outra fonte de informação.
O chefe de polícia de Rajastão, K.S. Bains, disse que há cerca de 50 pessoas feridas. Segundo o ministro Gulab Chand Kataria, os feridos já foram hospitalizados. "Agora estamos trabalhando no resgate", acrescentou.
A correria ocorreu no templo de Chamunda, situado no alto da fortaleza de Mehrangarh. A causa da tentativa de fuga teria sido a notícia do desabamento de uma barreira de proteção, informou a agência indiana “Ians”, por volta de 21 horas de Brasília.
A rede de TV CNN disse que a tentativa de fuga ocorreu em um corredor estreito e íngrime.
De acordo com "Ians", mais de 10 mil pessoas participavam da cerimônia que marca o começo do festival hindu do Navratri, que tem duração de nove dias.
A agência "Ians" indicou ainda que todas as vítimas são do sexo masculino, porque a barreira rompida estava na área de acesso dos homens, enquanto as mulheres formavam fila separadamente.

0 comentários: