quarta-feira, outubro 01, 2008

CANDIDATO DENUNCIADO À POLÍCIA FEDERAL






As coligações O futuro agora e Montes Claros para todos, representando os candidatos a prefeito Ruy Muniz e Tadeu Leite, e o PT do B, partido do candidato Luiz Araújo, protocolaram ofícios na polícia federal solicitando do órgão uma intervenção preventiva e repressiva no município de Montes Claros durante o período eleitoral. A intenção dos três candidatos é evitar a prática de abuso do poder econômico e do uso da máquina administrativa por parte do atual prefeito da cidade, Athos Avelino, candidato á reeleição.
Nos ofícios endereçados ao superintendente da PF em Minas, Marcos David Salen, e ao delegado em Moc Marcelo Eduardo Freitas, as três coligações denunciam e pedem providências para coibir várias irregularidades que estariam sendo cometidas pelo prefeito. É solicitada uma intervenção da corporação no processo eleitoral, como já vem ocorrendo em outras cidades de Minas.
Os advogados dos candidatos Ruy, Tadeu e Luiz Araújo justificam o pedido alegando que várias irregularidades vêm sendo cometidas pelo prefeito. Entre as suspeitas e denúncias levantadas nos últimos dias, e que chegaram ao conhecimento das coligações, estão a realização de comícios com shows, como se verificou durante o evento religioso Semana da paz; utilização de estrutura e veículos públicos em mobilizações como carreatas, comícios e passeatas; compra e distribuição de cerca de cerca de 3 mil abadás durante a realização do evento Axé Montes; farta distribuição de camisetas com o número usado pelo referido candidato; obrigatoriedade da participação de funcionários públicos contratados em reuniões e eventos da campanha do prefeito; distribuição de camisetas, lanches e refrigerantes durante caminhada realizada no dia 27 de setembro passado; contratação excessiva de lideranças e cabos eleitorais que somariam valores bem superiores aos gastos declarados pelo candidato ao TRE, apenas para citar alguns exemplos.

0 comentários: