sexta-feira, outubro 03, 2008

RESENHA DO RÊ

ATÉ QUE ENFIM!
Pois é, a hora chegou, o tempo passou, a propaganda acabou. Agora é partir para a seção eleitoral, usar esse retângulo plastificado que estava na gaveta e pensar em tudo que lhe disseram nos últimos meses.
Inclusive os candidatos.

IR OU VOLTAR
Da mais miúda das comunas à mais sofisticada metrópole, os cidadãos se preparam para eleger novos prefeitos ou manter os atuais.
Ou vai ou racha.

NO MESMO SEGUNDO
Os eleitores têm, também, a responsabilidade de renovar as câmaras de vereadores ou manter as atuais.
Quanto às velhas...

PRIMO RICO E PRIMO POBRE
Alguns candidatos, como Idalino de Cida, gastaram apenas R$ 60, na campanha. Outros, como o tio de Maçarico, gastaram R$ 1 milhão. O interessante é que o primeiro tem mais chances de ganhar do que o Timala.
Pode anotar.

DIFERENÇA
Há candidatos extremamente fiéis como Everaldo, que passou mais tempo pedindo votos pra Ruy do que pra si próprio. E outros como o amigo de Jadir, que almoçou com os três candidatos a prefeito.
E mais Tiago.

JURO QUE OUVI
Falar em Jadir, é dele a tirada mais gostosa desta campanha. Ao saber que o magrelo seria candidato a vereador, saiu-se com esta: - Se todos os inimigos votarem nesse cara, ele será eleito...
Rsrsrsrsrsrsrs...

HILÁRIO ELEITORAL
Nem o macaco Simão conseguiu reunir tantos nomes pitorescos de candidatos como os de Moc. Olha só: Hilário, Islene Loura, Tonha do Biscoito, Original, Ninguém, Zé Ferro, Juventil, Donana de Cabeceira, Tone Bozó, Bruno Peixinho, Gama do Montiscrarocrariou, Creusa, Garrote Garçom, Palito, Zé Faquir, Didi no Parlamento, Eládio do RX da Santa Casa, Sargento Melgaço, Geraldinho do Esquadrão, Vovô Zé Maria Padre, Dom Guloso, Gerci Véio, Kapeu Detetive, Zé Sardinha, Ladislau, Sãozinha de Litígio, Cabeludo Duro, Pretinha, Seca, Mary Help, Pureza, Dona Quitéria

OS AGREGADOS
De todos que agregaram órgãos e entidades a seus nomes (da Copasa, do Psiu, da Farmácia, do Posto de Saúde, do Centro Cultural, do PSF, do INSS, da Esurb, da Prefeitura, da Ceanorte, da Copasa, do Chica, da Dengue, da Unimontes, do Sacolão, do Ipsemg, do Indyu, da Coteminas, do Demc, da Policlínica, da Loteria), quem tirou mais proveito da situação foi Vicente do Sindicato, que convergiu todas as entidades sindicais em torno de sua candidatura. Faturou muito além da longa experiência como presidente do Sindicato dos tecelões.
Sabido, né?

VOTO ÚTIL
Além disso, Vicente (do Sindicato) foi beneficiado por aglutinar, como nos sindicatos, a liderança de todos os movimentos realizados no Grande Cintra, que vive assim a expectativa de contar pela primeira vez com um representante exclusivo.
Ganhou duas vezes.

EM SILÊNCIO
Uma das novidades ocorridas nos bastidores destas eleições foi o trabalho desenvolvido pela galera do Dataprov, de forma organizada, operosa, porém caladinha. Agora é só conferir os números finais da eleição.
E comparar.

QUANTAS EMOÇÕES
Primeiro foi Walquíria Braga, depois dona Laura e depois Luiza de Ernane e Raquel. Todas ligaram chorando de emoções após ler o texto Eu, o povo e minhas 25 razões.
Umas gracinhas!

FORA O E-MAIL
Mestre, pra variar, adorei - amei - seu artigo com o título Eu, o povo e minhas 25 razões. Um grande viva para a criatividade desse mineiro chamado Reginauro Silva.
Beijos no seu coração!
Neumar Rodrigues

MILAGRE
No finzinho da campanha, uma romaria se instalou no cartório eleitoral de Moc. Todos querendo ler e ver para crer a primeira decisão do juiz Danilo Campos favorável ao candidato Ruy Muniz. Indeferiu ação de Athos contra o programa de Ruy, que anunciou pesquisas da Vox Populli e CP-2 colocando-o no segundo turno.
Seria a virada?

0 comentários: