segunda-feira, outubro 27, 2008

TADEU PROMETE GOVERNAR COM O POVO

Por Eduardo Brasil
Na primeira entrevista coletiva como prefeito eleito de Montes Claros, ainda na noite de domingo 26, após o resultado final das eleições do segundo turno, o deputado estadual Tadeu Leite – PMDB reiterou a sua disposição de realizar um governo dinâmico, com a participação de todos os segmentos da sociedade e sem retaliações a adversários políticos.
- Um governo de todos e para todos - segundo ele, que recebeu a imprensa em sua casa, tomada pela militância que comemorava a vitória nas urnas.
Para Tadeu Leite, além de ser uma honra retornar à prefeitura duas décadas depois de comandá-la por dois mandatos é também uma provação na sua vida pública, um peso, sublinha, que seria administrar pela terceira a quinta maior cidade do estado.
- Não recebo a vitória com vaidade, mas com responsabilidade. É uma grande responsabilidade que assumo, não apenas diante dos 94.407 eleitores que nos apoiaram, mas diante de toda a população de Montes Claros. E assumo em nome de uma equipe. Vamos organizar com a sociedade, com o povo, e com as forças políticas que marcharam conosco a melhor equipe de governo para alcançarmos nossos objetivos – disse, negando que algum nome já esteja definido para o seu secretariado.
CHOQUE DE GESTÃO
Tadeu Leite garante que realizará uma administração austera e competente, sem revanchismos – e que esse procedimento poderá ser notado a partir do momento em que dará continuidade a algumas das atuais obras que estariam em curso, tocadas pela atual administração de Athos Avelino – PPS.
- Vamos dar continuidade às obras que por ventura não forem concluídas até o fim do mandato do atual prefeito. Naturalmente àquelas que forem importantes para a população – reiterou.
Afirmou que executará um programa arrojado para que o município alcance um equilíbrio financeiro que possa permitir um desenvolvimento seguro, com oportunidades para todos – ele toma posse em janeiro com um orçamento municipal da ordem de R$ 504 milhões que será votado a partir da próxima semana pelo legislativo (a matéria não foi pautada para a reunião desta terça-feira 28, como se esperava).
- Vamos aplicar um golpe de gestão capaz de trazer esse equilíbrio, priorizando setores fundamentais para garantir melhor qualidade de vida à população – ressaltou, destacando como prioritários os setores de saúde, segurança pública, geração de emprego e renda e de obras estruturantes.
- Vamos buscar novas empresas, novas indústrias para Montes Claros. Elas são necessárias ao desenvolvimento e vamos oferecer incentivos fiscais para que se instalem no município, sem que isso desfavoreça os nossos empresários locais, sem que enfraqueça os nossos comerciantes – afirmou, citando como uma das suas metas a instalação de um Distrito Industrial II no distrito rural de Nova Esperança.
- Vamos também priorizar a construção do Centro de Convenções e do estádio municipal de futebol – garantiu.

0 comentários: