terça-feira, junho 09, 2009

PICARETAS FAZIAM REMÉDIOS NA GARAGEM

Um laboratório clandestino que produzia remédios naturais foi fechado na noite de segunda-feira (8) na Vila Penteado, Zona Norte de São Paulo. De acordo com a polícia, os medicamentos eram vendidos em sites na internet.
A garagem transformada em laboratório estava em péssimas condições, com lixo amontoado, sacos jogados no chão, restos de comida e produtos estocados sem qualquer proteção.
No local, eram fabricados remédios naturais como ervas para emagrecer, comprimidos que prometiam combater o alcoolismo e o colesterol e até remédios para aliviar os sintomas da menopausa.
A Polícia Militar chegou ao laboratório depois de receber uma denúncia anônima. Dois funcionários que estavam trabalhando no local foram levados para a delegacia. Eles disseram não saber onde os remédios eram distribuídos depois de prontos, mas é possível encontrar alguns deles à venda na internet.
No meio da bagunça, a polícia também encontrou sacos de cal. Não se sabe ainda se os funcionários usavam esse produto, que é tóxico, na fabricação de remédios. O material foi apreendido e vai passar por perícia. Um agente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve visitar o local nesta terça-feira (9).

0 comentários: