sexta-feira, junho 12, 2009

RESENHA DO RÊ

QUIZ

Concorre a uma assinatura semestral do jornal O Norte quem ligar para a redação informando o nome completo das pessoas perfiladas nesta foto. Telefone para Cida.

2101.9664.

.....

NOTÍCIA COM CHARME

Como adiantou este Rê em primeiríssima mão, a pedra-azulense Maíra Botelho, conterrânea de dona Laura, encheu com graça, inteligência e empatia a telinha da Intertv. É lógico que está fazendo falta no Carmo-Siom, em Belô, mas preencheu todas as lacunas existentes no Norte de Minas.

E Sul da Bahia.

.....

LUXO AMBULANTE

Por faltar em beleza, quem está fazendo a cabeça da moçada e da rapaziada da João Souto é a dupla Darlene-Carol Rissatto. Que atende inclusive em domicílio.

9138.4131.

.....

EMBALANDO O BERÇO

A mansão dos Silva-Rios no Planalto continua sendo preparada para receber Lívia, em outubro. Tati e Xandy estão assando uma carninha atrás da outra, trocando a água da piscina diariamente, renovando a energia solar, tudo para atender parentes e amigos que querem ver a barriguinha da primogênita deste filho de dona Laura e namorado de Laura.

Vô Lau.

.....

MOSTRA TEATRAL

JJ levou tão a sério a proposta de Waldir de Pinho Veloso que não demora muito e os textos teatrais deste filho de Almenara estarão novamente em cena.

Pegou fogo.

.....

MENSAGENS QUE FICAM

Graças a Deus, as palavras publicadas aqui não retumbam vagamente no espaço e se perdem nos desvãos do universo. Algumas ficam, outras são assimiladas como se fossem pétalas e acolchoam o travesseiro dos nossos poetas confidentes.

Vejamos.

.....

DE MARCELO

Régis,
Espero que o fim de semana tenha sido tranquilo para você e para os seus.
Do outro lado da cidade, a vida, como sempre, respira, e feliz.
Gostaria de, lembrando de KGB, dizer que a notinha que publiquei sobre A Província, onde seu nome aparece como "Reginauro Silva que defende os Silvas", dizia respeito à incorporação ao seu nome de uma defesa, real e irônica, da presença dos Silvas na história do Brasil.
Portanto, acho que deveria ter sido publicada tal qual fora escrita.
Um abraço!
Marcelo Valmor
Obs. A licença poética, que nos é tão cara, permitiu, tanto a mim quanto a você, tomarmos o texto a partir de uma interferência subjetiva.
Saudações companheiro!

.....

DE DULCE

Reginauro, é maravilhoso acompanhá-lo na net. Fico orgulhosa de, além de ser do morro, ser também sua grande admiradora. Parabéns! É o que tem de melhor.

.....

DA AGENDA

Oi!

Quero convidá-lo para estar conosco numa noite de muita música e alegria, neste 13 de junho, às 21h30, no Sapucaia Grill.

Vejo você lá!

Grande abraço!

Fabiana e Bruno.

.....

DE NALVA MARTINS

É, Reginauro, sua vida é sempre composta de interessantes e saborosas histórias. Adoro ler e ver fotos antigas e históricas como estas.
Mas ontem, sem por quê, me lembrei de uma conversa que tive com Américo Martins lá na Rocinha, quando eu era funcionária do Jornal do Norte. Ele relatou que você e ele foram os responsáveis por desvendar o marcante assassinato de Cláudia Athayde e Fábio Martins.
Foram vocês que, perspicazmente, desbarataram a trama que incriminava os detetives envolvidos na investigação do caso. Lembro-me ainda que Amerquinho tinha em seu poder poemas escritos por Cláudia, textos lindos, sensatos e românticos.
Poderia você algum dia contar com detalhes como foi essa descoberta?
Seria um prazer ler este relato com suas palavras sempre acompanhadas com uma dose sutil de humor, mesmo que este caso seja medonho demais para encaixar o humor. Espero poder ler aqui um dia mais esta história.
Obrigada, Nalva.

0 comentários: