quarta-feira, julho 08, 2009

ESTÃO MAIS DO QUE NUNCA MASCARADOS

Buenos Aires está levemente colorida com o azul celeste do Cruzeiro. Na tarde desta quarta-feira, cerca de 40 torcedores desembarcaram na capital argentina, a maioria oriunda de Belo Horizonte. Desde a chegada no aeroporto, os cruzeirenses esbanjaram otimismo para o primeiro jogo da final da Taça Libertadores. Alguns usavam máscaras por precaução à nova gripe, que tem assustado o país vizinho. A Raposa enfrenta o Estudiantes, às 21h50m (de Brasília), em La Plata. Vestidos com a camisa do clube brasileiro e com bandeiras em punho, puxaram gritos de guerra e chamaram a atenção de quem passava.
- Estou animadíssimo. Já passamos por São Paul
o e Grêmio, não daremos mole para argentinos, não. Vamos passar por cima – disse o estudante Rafael Coutinho.
Nem o surto de nova gripe registrado no país vizinho (quase três mil casos e pouco mais de 70 mortes) compromete o otimismo dos torcedores. Alguns optaram pelo uso de máscaras, mas a maioria preferiu contar com a sorte.

TORCEDORES USAM MÁSCARAS

- Estamos tranquilos. Tomei muito suco de laranja e muita água – disse Rafael.
De olho no jogo, o advogado Mateus Gomes espera voltar para a capital mineira comemorando um bom resultado do time de Adilson Batista no estádio Ciudad de La Plata.
- Torço
para que o time vença, claro, mas um empate já está ótimo – afirmou.
O empresário Eduardo Rodrigues adota um tom cauteloso. Ele chama a atenção para a qualidade do adversário e só não está mais feliz em Buenos Aires porque deixou a família no Brasil.
- Confiança total, mas sempre com respeito. Os argentinos são adversários difíceis. Larguei a mulher lá em Belo Horizonte e estou com o coração apertado longe das crianças. Meu filhão ficou lá para assistir ao jogo pela televisão.

0 comentários: