segunda-feira, setembro 14, 2009

ACUSADO DE VIOLENTAR MENOR DE 3 ANOS

Um homem acusado de violentar uma criança de três anos em Lapa do Tejuco, zona rural de Januária, foi preso na noite de domingo, 13, pela polícia militar. Terezinha Souza Santos, avó da criança, solicitou a presença da PM e informou que a neta reclamava de dor na região do órgão genital. A filha de Terezinha, Vanessa dos Santos Costa, mãe da criança, confirmou a dor da filha e a angústia que estava vivendo naquele momento.
De acordo com Vanessa, por volta das 19h da última quarta-feira, 09, depois de uma pequena distração, não percebeu que Rodrigo Almeida Santos, 18 anos, o Beiçola, induziu sua filha a entrar em uma casa conjugada a um estabelecimento comercial onde ela estava com a menina.
Vanessa ouviu a filha gritando por socorro e, ao empurrar a porta do comércio, surpreendeu o estuprador segurando a calcinha da criança enquanto a filha chorava. No desespero, ela pegou a menina e saiu correndo. Segundo ela, após ameaças de morte pelo estuprador, não o denunciou à polícia de imediato.
Por volta das 21h de domingo, 13, militares do Gate – Grupamento de ações táticas especializadas realizaram a prisão de Beiçola. Ao perceber a chegada dos policiais, o estuprador tentou fugir, mas foi dominado e preso. Ele confessou que ofereceu pirulitos à criança, para que ela entrasse no quarto. Com o estuprador, os militares encontraram duas armas de fabricação caseira: espingardas rabo de cutia, frascos de pólvora, chumbo e espoletas. Todo o material foi apreendido.
O médico legista Marlon Xavier Oliva Bicalho constatou que o órgão genital da criança foi molestado.
Moradores daquela comunidade afirmaram à PM que Beiçola já tentou estuprar sua prima, uma garota de 12 anos. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: