terça-feira, setembro 15, 2009

OPERAÇÃO DA PF APREENDE 20k DE DROGAS

O delegado da PF, Fernando Antônio Gonhsack, fala à imprensa na tarde de hoje.

Em uma ação integrada, as polícias federal, civil e militar realizaram na manhã de hoje, terça-feira, a Operação Seringueira, que consistiu em desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em todo o Norte Minas, mais especificamente em Montes Claros. Seis pessoas foram presas, entre elas a esposa de um grande traficante que já se encontrava preso na cidade, porém, estava sendo investigado junto com a quadrilha.

Informações da PF dão conta de que Marquim Boca de Borracha (foto)é mentor de uma facção na cidade que tinha como um dos principais traficantes Erivelton Ferreira de Souza, 24 anos, o Veto, que já se encontra recolhido num presídio da cidade. Ao longo da operação, que durou cinco meses, foram apreendidos 20 quilos de entorpecentes.

Os presos serão indiciados pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico e as penas, somadas, podem chegar a 25 anos de prisão.

Foram apreendidos nove veículos (quatro carros e cinco motos), entre eles uma caminhonete Hilux com aproximadamente R$ 10 mil em equipamentos automotivos e uma moto CBR mil cilindradas; três televisores LCD 42 polegadas; dois quilos e oitocentos gramas de pasta base de cocaína, 500 gramas de maconha e R$ 23 mil em dinheiro.

O delegado chefe da PF em Moc, Fernando Antônio Gonhsack, informa que, agindo de forma silenciosa, a PF estava investigando os membros da quadrilha há mais de cinco meses e que um suposto traficante em Belo Horizonte era um dos responsáveis pelo envio das drogas, principalmente pasta base de cocaína, para Moc.

Com as investigações, os policiais descobriram que a droga tinha origem da Bolívia, passava por Mato Grosso do Sul, BH e Moc, depois era redistribuída para toda a região. Mas os policiais descobriram também que há informações de que a droga passava também no estado de São Paulo.

Juntamente com Boca de Borracha foram presos: Alex Santos Farias, 23 anos, o Paraíba; João Paulo Rodrigues Duarte, 27, o JB; José Valdir Pestana, 38, o Padre Velho, preso em BH, acusado de enviar drogas para o Norte de Minas; Letícia dos Santos Souza, 21, esposa de Veto; e Darlan Dias da Silva, 30, preso em Janaúba.

O delegado informa que existem informações de que três quilos de pasta base apreendida há aproximadamente 15 dias seriam comprados por Marquinho.

Informações da PF dão conta de que Marquim Boca de Borracha é mentor de uma facção na cidade que tinha como um dos principais traficantes Erivelton Ferreira de Souza, 24 anos, o Veto, que já se encontra recolhido num presídio da cidade. Ao longo da operação, que durou cinco meses, foram apreendidos 20 quilos de entorpecentes.

Os presos serão indiciados pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico e as penas, somadas, podem chegar a 25 anos de prisão. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: