segunda-feira, janeiro 18, 2010

RUY MUNIZ ADMITE APOIO A TADEU LEITE

Em entrevista ao repórter Samuel Nunes, que está sendo publicada na edição de amanhã, terça-feira, do jornal O NORTE DE MINAS, o deputado estadual Ruy Muniz – DEM levanta a possibilidade de apoiar a administração Tadeu Leite – PMDB, desde que isto resulte em benefícios concretos para a cidade, em seus diversos setores. Ele faz essa declaração dias depois de ter se reunido com o prefeito, que se diz disposto a compor - a partir de agora - com todas as correntes políticas, empresariais e sociais de Montes Claros.

TRECHOS DA ENTREVISTA:

“- O primeiro ano de qualquer administração é difícil. É adaptação e formação de equipe. Neste primeiro ano, ele não mostrou muito a que veio. Fez uma administração onde houve o aumento do IPTU, aumento da passagem de lotação, as ruas continuam esburacadas e sendo remendadas. Mas tenho esperanças até o final do governo Tadeu. Até dezembro, eu falei assim: vão ser quatro anos de paradeiro, quatro anos de feijãozinho com arroz, não vai fazer nada de novo. Aí, ele voltou atrás, e disse:

- Vou fazer o Centro de convenções, vou fazer dois, e vou construir um no Distrito Industrial e outro no Interlagos. Vou construir o Mocão, é viável, vou fazer.

Voltou atrás. Tive uma conversa com ele no final do ano e ele disse:

- Olha, Ruy, precisamos da ajuda de todos para fazer a melhor saúde, melhor educação, esporte...

Tadeu veio de uma origem humilde, cresceu, chegou aonde chegou e é o grande campeão da política do Norte de Minas. Três vezes prefeito, deputado estadual, deputado federal, secretário de estado. Então, é uma pessoa que tem os seus valores e tem que ser respeitado. Agora, eu percebi nele a intenção de fazer um governo diferente, moderno, e que faz a cidade avançar. Ele está sinalizando para isso.

Quando a pessoa quer e pede ajuda, a gente tem que dar as mãos. E nós queremos dar as mãos, ajudar. Não é apoio político irrestrito. Eu falo que sou independente, eu não preciso da prefeitura, não preciso de emprego na prefeitura. Acordo por emprego para mim não interessa. Quero acordo bom para fazer coisas boas, acordo para fazer a melhor educação, o melhor esporte. O vôlei está aí, que maravilha, a melhor coisa que o governo Tadeu fez foi no esporte. O vôlei é a grande novidade. O ginásio poliesportivo ficou 12 anos abandonado, como um elefante branco. Agora, foi reformado e deu condições para o vôlei, amanhã pode ser o futsal, handebol, e nós vamos estar apoiando.

Temos o Formigão, precisa de apoio, se vai mandar dinheiro para o vôlei vai mandar também para o futebol, é assim que se faz. Em cima do propósito de servir e ajudar, apoio integralmente. Eu não quero ser prefeito por ser prefeito, mas, sim, para ajudar a todos. Mas, se tem um prefeito que quer fazer o que a cidade precisa, apoio e conclamo a todos que são oposição a ele para apoiá-lo, porque o povo de Montes Claros quer Mocão, asfalto bom, pavimentação boa, escola boa, progresso, emprego, desenvolvimento. Agora mesmo, estamos ajudando a trazer uma grande fábrica para Montes Claros de cadeados, daqui a pouco de fechaduras. Então, quando você tem um prefeito que quer fazer e ajudar a cidade a desenvolver, como é que o deputado pode ficar contra? Tem que ficar a favor.

Não é aliança política escura, mas para propostas boas. Se ele quiser, vamos fazer este ano de 2010 um ano diferente, um ano onde Montes Claros vai sorrir. Sinto que o primeiro ano do governo foi fraco, agora no final do ano ele tomou algumas posições que sinalizam que quer avançar, fazer diferente. Se ele de verdade quer fazer, estamos aqui para apoiar. Se ele quiser só enrolar o povo, vamos ser o primeiro a denunciá-lo e soltar os cachorros, mostrando que é mentira. Senti no coração dele, sou médico, conheço o ser humano, e percebi sinceridade. Ele falou comigo na frente da mulher dele e do filho dele. Se for verdade, e eu senti que foi, vamos fazer uma grande parceria para o progresso de Montes Claros.”



1 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi o nobre deputado. Ele vai apoiar um governo que ele acha que é o pior da estória, e se desgastar junto? Ou vai assumir as rédeas do governo, pra tentar salvar o resto da administração que está capengando?
Do jeito que ele falou, tem que assumir logo, a pedido do Prefeito, que parece, não está dando conta do recado. O Deputado eu tenho certesa que dá conta, para o bem de Montes Claros.