domingo, junho 13, 2010

ZÉ SERRA SAIU DO ARMÁRIO, DIZ MINISTRO DAS RELAÇÕES

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse neste domingo que o candidato à Presidência José Serra (PSDB) "saiu do armário" ao proferir, durante convenção que oficializou sua candidatura, o discurso mais duro contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de toda a campanha.

"A gente sempre soube que o Serra se caracterizava como candidato anti-Lula. Isso saiu do armário ontem (sábado)", disse Padilha a jornalistas.

A declararão foi feita momentos antes do início da convenção do PT que vai confirmar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Lula estará presente.

No sábado, durante a convenção tucana, Serra abriu mão do estilo conciliatório que vinha empreendendo e fez um duro discurso contra o presidente Lula.

O tucano apontou corrupção no Executivo federal, atacou o loteamento político de cargos e se utilizou do escândalo do mensalão do PT como argumento. Chegou a comparar Lula com Luís 14 francês, para quem o Estado era ele próprio.

Quanto ao rótulo de inexperiência que a oposição tenta colar em Dilma, Padilha reagiu afirmando que tentaram fazer o mesmo com o presidente Lula.

"A ministra Dilma é uma mulher que desde muito jovem se mostrou capaz de enfrentar desafios... diziam a mesma coisa do presidente Lula, que ele não tinha experiência. Nós provamos o contrário", afirmou o ministro.

1 comentários:

Nalva Martins disse...

Lula não tinha e não tem experiência pois não foi ele quem governou. Aliás será que ele passou tempo suficiente no Brasil para saber o que é governar? Lula governou para o Haiti, para o Irã, para a Colômbia, para a Venezuela, menos para o Brasil. Deixou a educação e a saúde de lado e preocupou muito com a deposição de Zelaya, não preocupou-se com o roubo da Petrobrás por Evo Morales, encheu a bola de Hugo Chavez e Fidel, intrometeu-se em assunto de gente grande no Irã, deixou Fernando Lugo ditar o preço da energia em Itaipu, fingiu que nada sabia do mensalão e alguém ainda tem coragem de dizer que ele tem ou teve experiência. Nós brasileiros é que tivemos a péssima experiência de tê-lo como Presidente. Ainda bem que está acabando...