quarta-feira, junho 16, 2010

PRIMEIRA RODADA TERMINA COM ZEBRA: SUÍÇA 1xO FÚRIA

Gelson Fernandes comemora o gol da Suíça: zebra aparece em Durban.

A primeira rodada da Copa do Mundo terminou com uma grande surpresa. A zebra, animal tipicamente africano, apareceu pela primeira vez na Copa. A Seleção da Espanha, a Fúria, considerada uma das favoritas para a conquista do título, foi derrotada pela Suíça por 1 a 0.

Outra surpresa foi o pequeno número de gols neste Mundial. A média de gols desta rodada, 1,56 por jogo, é bem menor que a pior média de gols em Copas até hoje, 2,21 por partida em 1990, na Itália.

Gelson Fernandes, nascido em Cabo Verde, fez o gol da maior zebra que circulou pela Copa do Mundo na primeira rodada. A Espanha foi muito superior, controlou o jogo todo, mostrou um futebol vistoso, mas jamais conseguiu furar a forte defesa adversária. Foi a primeira vez na história em que a Suíça bateu a Espanha. “Um dia vai acontecer”, havia dito o técnico Ottmar Hitzfeld um dia antes da partida.

Com o resultado, a Suíça é líder do Grupo H da Copa do Mundo, ao lado do Chile, que bateu Honduras pelo mesmo placar horas antes. A Fúria volta a campo na segunda-feira, dia 21, em Joanesburgo, contra os hondurenhos. Os suíços, no mesmo dia, enfrentam os chilenos.

Pelo jeito, os atacantes ainda não se acostumaram com a Jabulani. Criticada antes da competição, a bola tem sofrido com a falta de pontaria dos atacantes e com a retranca das seleções na África do Sul.

O destaque da rodada ficou para a Seleção da Alemanha, a única a conseguir marcar mais de dois gols. Os alemães golearam a Austrália por 4 a 0, jogando um futebol bonito e eficiente, e se credenciaram como um dos favoritos à conquista do Mundial.

0 comentários: