sexta-feira, fevereiro 18, 2011

FUNCIONÁRIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO COMANDA PASSEATA

Conhecido como sério, isento e independente, o Ministério Público é uma das instituições mais respeitadas do Brasil. Excetuando-se manifestações isoladas de alguns de seus membros, o MP, em sua maioria absoluta, é composta de gente equilibrada e responsável. Não é o caso do Oficial do Ministério Público de Montes Claros Vitor Queiroz Lenoir (MAMP 3698) (na foto, com o megafone).
Na manhã desta sexta-feira, 18, de megafone em punho, ele proferia palavras de baixo calão e tentava incitar um pequeno grupo de cerca de 40 pessoas a desacatar verbalmente o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, numa manifestação convocada por ele próprio e alguns amigos, através das redes sociais. Esse funcionário público de atitudes extremas e radicais recebe altos vencimentos para atuar em um órgão de justiça que tem na isenção e na verdade sua maior razão de ser. Com ligações profundas com o ex-prefeito Athos Avelino, a partir do momento em que foi nomeado oficial do MP (09.04.2010), Victor Lenoir deveria ter optado entre a militância política e o cumprimento do dever que a nova função exige.
Mais estranho ainda é o fato de o funcionário público citado ter passado o tempo todo no comando da manifestação, das 08h da manhã às 13h, e na parte da tarde, a partir das 13h50, ter postado várias mensagens em comunidade do Orkut intitulada “Fora Tadeu”. Ou Vitor Queiroz Lenoir usou seu horário de trabalho para comandar protestos sem sentido pela manhã ou usou seu horário de trabalho na parte da tarde para postar mensagens no Orkut. Valendo a segunda hipótese, a pergunta é: que computador ele teria usado? (Edmilson Guimarães)

32 comentários:

Anônimo disse...

Vai tomar no cú, Jornalista de merda, quer segurar sua vaga puxando saco desse corrupto.

Nalva Martins disse...

Cada um puxa a sardinha pra sua brasa! Ou na verdade puxa o PEIXE GRANDE! E que peixe assim tão disputado. Porque não foi publicado nada a respeito da passeata "Fora Tadeu" ??? E agora publica essa defesa clara do Prefeito lambanceiro.
O Povo esta descontente e independente de quem puxa o manifesto, ele é válido. Não concordo com palavras de baixo calam que o Edmilson diz ter ouvido do Vitor. Eu não ouvi! Se aconteceu repudio. Mas não deixo de apoiar o Fora Tadeu, pois este é o mesmo papudo e mentiroso de sempre. E NADA fez além de eleger o filho e dar nosso dinheiro ao time de ricos.
Será que seu Edmilson Guimarães freqüenta POSTOS DE SAÚDE??? E o CRAS que Tadeu acabou. Ele continua executando politica de perseguições e favoritismo. Tadeu é o filho do Cão.

Anônimo disse...

Essa notícia é um ABSURDO!

Estive presente no local e asseguro:

- não se proferiu palavras de baixo calão;

- a manifestação terminou aproximadamente às 10h e 30min, não às 13h;

- em momento algum o Ministério Público foi citado;

- ficou muito claro que a manifestação era apartidária, não sendo citado partidos, coligações ou nomes de outros pliticos, senão os do prefeito e de seu filho deputado estadual.

ADEMAIS, O AUTOR DESTE ARTIGO É O ATUAL DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA! Assim, fica clara a imparcialidade da mídia.

O que se pretende com essa tipo de notícia é impedir maniestações dos CIDADÃOS DE BEM que não aturam o descaso da administração pública!

Anônimo disse...

Mas afinal de contas, o que Tadeu fez? Bom, para começar, inchou a prefeitura antes da eleição do ano passado, deixando claro que trabalhou sim com apadrinhamento político para favorecer o seu filho, até então candidato. Passadas as eleições, vieram as demissões daqueles que foram contratados, e que acreditaram que tinham um emprego, justamente no início do período autorizado pela justiça. Das duas, uma: Ou Tadeu acha que os cidadãos montesclarenses são burros a ponto de não perceberem manobras políticas, ou no mínimo tenta se fazer de besta para viver. Fico com o achar que todos somos burros, afinal de besta o lobo Tadeu em pele de cordeiro não tem nada.

Anônimo disse...

Axei um absurdo esse reportagem defendendo o prefeito...uma mentira absurda...a manifestação durou pouco tempo...e com certeza esse prefeito tem que ta fora mesmo da prefeitura...tem gente ate passando fome por causa da falta de pagamento...Realmente a manifestação tinha pouca gente pois era um horario de trabalho...acompanhaei de perto porque trabalho em frente a prefeitura...mas se não tivesse em meu horario de trabalho com certeza estaria la tambem...essa passeata deveria ser em um fim de semana....quem ta ai defendendo o prefeito é porque com certeza não é um funcinario publico que recebe um salario minino e ainda atrasado...é porque nunca deve ter passado necessidade...ver um filho passando fome e naum ter o que da porque um prefeito corrupto não paga seus funcinarios....AXU ISSO UMA FALTA DE REPEITO COM O TRABALHADOR

Anônimo disse...

Me arrepiei de vergonha de ler esta reportagem, quanto será que o jornalista está ganhando por isto?, Montes Claros merece coisa melhor. O que Tadeu fez? criou o time de volei?Que vergonha!!!!

eduardo souza disse...

SR. JORNALISTA AUTOR DESTA MATÉRIA, VOCE CONHECE O SIGNIFICADO DA PALAVRA DEMOCRACIA ? PARECE QUE NÃO. O POVO TEM DIREITO A QUALQUER MANIFESTAÇÃO DEMOCRATICA.
É LAMENTÁVEL UM JORNALISTA (FORMADO AONDE ?) ESCREVER UMA MATÉRIA DESSA, DE FORMA TOTALMENTE IMPARCIAL, O ÚNICO MOTIVO SERIA ELE FAZER PARTE DA EQUIPE DESTE PREFEITO INCOMPETENTE QUE TEM A MENTALIDADE DOS HOMENS PRIMATAS.

Julio Mesquita disse...

Engraçado, eu mesmo ja recebi inumeras propagandas politicas de Jairo Atayde enviadas por email dessa NALVA, que posta logo acima. Agora me diz, quem é partidário aqui? Quem é imparcial?
Faça me o favor....

O garoto do Ministerio Publico se equivocou, qualquer processo que por alguma enventualidade venha a ser aberto junto ao MP, não poderá ter guarida dos representantes desta cidade, sob pena de suspeição do funcionários que o conduzem!!! Perseguição do MP ??????

Anônimo disse...

O hornalista responsável por essa matéria não aprendeu ao longo de seu curso de jornalismo e principalmente ao longo da sua vida o significado de ética. Não espero que aprenda, mas espero pelo menos que busque a verdade e não escreva difamações sobre um cidadão de bem. Lamentável.

Anônimo disse...

SOCORROOOOO!!!! O CORDAO DOS PUXA-SACOS (ASSALARIADO, É CLARO E COM O DINHEIRO DO POVO, É CLARO) CADA VEZ AUMENTA MAIS.

SOCORROOOOO!!!!

Débora Fonseca disse...

A cidade atualmente encontra-se em CAOS. Em todos os aspectos... A meu ver, a maior vergonha. de todas,é a saúd emunicipal, e o caso é sério. E a verdade está tão escancarada, que o povo todo tem se mobilizado. O PREFEITO NÃO MERECE A CIDADE DE MONTES CLAROS. E para quem ama a cidade, vamos todos lutar juntos por ela. Ainda que, infelizmente, a mídia local não tenha contribuído. Mas o povo é forte e sabe reivindicar. Podemos não ter a mídia local, mas temos nosso corpo, nossa inteligência e nossa VOZ.

Anônimo disse...

Ridículo isso! Nunca vi tanta mentira na minha vida!!! VERGONHA!!!! Matéria mentirosa! Absurdo!

Gato Pingado disse...

O fato do rapaz ser funcionário do Ministério Pública não significa que lhe foi usurpado o direito de manifestar, principalmente sobre problemas óbvios de má gestão da atual administração municipal de Montes Claros.

Leandro MM disse...

Lamentávrel um Jornalista ser tão pucha saco de Tadeu a ponto de escrever tanta mentira com ar de mal carater e falta de ética.

Isso não é Jornalismo, é pucha saquismo e incompetência.

tim disse...

Seu bosta!

Anônimo disse...

Ow, não sei se você sabe senhor jornalista, hoje a tecnologia nos possibilita o uso de internet no celular, ele não precisa usar o computador para se manifestar não!!! Vai procurar no dicionário o significado da palavra DEMOCRACIA! Tenha dignidade e não fique falando absurdos, só não vê quem não quer o caos que se encontra em Montes Claros!

Herberth Amaral disse...

Quem estava lá era o Vitor Queiroz, cidadão. Não o Vitor Queiroz do Ministério Público.

Toda a manifestação foi apartidária, apesar de alguns partidos e organizações tentarem puxar a sardinha pro seu lado.

Só mais uma coisa: tome cuidado ao publicar merda na Internet, pois aqui, "desinformados" (com todos eufemismos possíveis), como vc não passam impune.

Sir Piadert disse...

Realmente a imprensa montesclarense é vergonhosa.

Anônimo disse...

O fato de o rapaz trabalhar no MP não significa que ele tenha seus direitos voltados à democracia anulados. Essa matéria não passa de mera perseguição. E por favor, precisamos de ética no jornalismo.

Anônimo disse...

Absurdo é grupo de pessoas de Montes Claros, que não tem o que fazer a não ser se portar como mariquinhas fofoqueiras cujas línguas ferinas só servem para encher as suas bocas imundas. Em vez de ficarem conversando cargas dágua e massacrando o dirigente da cidade com as suas bocas podres e desocupadas, deveriam, como cidadãos, ajudar a administrar a cidade, fiscalizando onde precisam realizar obras, quais as necessidades do povo e apresentarem soluções e projetos para ajudar o prefeito a fazer melhor. Inclusive os vereadores , principalmente eles que não fazem nada de relevante.Conversar fiado, falar baixarias não vai ajudar a cidade em nada. Quem conversa demais dá bom dia cavalo. Vão cuidar de suas vidas vazias e pobres e deixem o prefeito trabalhar.Pode averiguar que esse tipo de conversa só parte de gentalha mesmo. Vão caçar o que fazer tropa de desocupados!

Anônimo disse...

Pelo que li até agora, as pessoas que fazem uso deste veículo de comunicação, ou de outros, ou que fazem manifestação pública contra a administração municipal, não são movidas pelo real interesse por Montes Claros.
Por trás dessas mensagens estão pessoas más, invejosas, cruéis que, movidas pelo ódio, atacam a pessoa do prefeito, inclusive sua família, no maior requinte de crueldade, que é a calúnia, com um xingatório chulo e insinuações pérfidas. Essas pessoas querem apenas destruir.
Se realmente se importassem com nossa cidade, a atitude seria outra e não esse ataque infame e despropositado.
Muitas dessas pessoas se intitulam cristãs, estão nas igrejas, dizem que oram, mas seus corações desconhecem a caridade e o amor incondicional exemplificados por Cristo.
São túmulos caiados por fora, mas cheios de podridão por dentro. Falam do que têm cheio os corações. A impiedade e a mentira moram neles.
Saem aos ventos, em nome de interesses politiqueiros, semeando o veneno e aniquilando o outro covardemente. É que, normalmente, quem fere o outro traz a alma ferida, cheia de espinhos...

Matheus disse...

Para o 3ª Anonimo:

Tu disse:
"- ficou muito claro que a manifestação era apartidária, não sendo citado partidos, coligações ou nomes de outros pliticos, senão os do prefeito e de seu filho deputado estadual."

Olha, Tadeu está vacilando, principalmente en relação ao seu filho. Então se alguem se sente insatisfeito, que proteste!

Mas dizer que é um "manifestação apartidária" é uma puta mentira. Para citar fatos concretos podemos observar nas fotos um cartaz que diz "militância petista". Ora, até onde eu sei o PT é um partido.

Além do que, procure saber, que vc comprovará que a grande maioria dos manifestantes não muito amigado com o PMDB não! Alías, muitos são filiados a partidos que estão atualmente na oposição ou que estão querendo se tornar oposição.

Anônimo disse...

Sinceramente? Esta matéria foi realmente importante para que a revolta dos cidadãos montes clarenses seja ainda mais evidenciada. Primeiro porque JÁ ESTÁ BEM CLARO QUE O AUTOR DO TEXTO É O ATUAL DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA, e que sua atitude de puxa saco não poderia deixar de ser mostrada. E segundo que os comentários, na minha opinião trouxeram à tona a verdadeira face da notícia, que foi claramente desviada de seu foco principal que é A REVOLTA DOS CIDADÃOS DE MONTES CLAROS COM O ATUAL PREFEITO TADEU LEITE. Será que essa “meia dúzia de gatos pingados” como o prefeito mesmo diz, não cutucou sua imagem e credibiladade (que de mim ele nunca teve)? A resposta é óbvia.De outro modo, não estaria aqui, neste momento dando minha opinião COMO MONTES CLARENSE APAIXONADA QUE SOU, sobre esta matéria que foi escrita pelo mesmo motivo. AINDA BEM QUE A NOSSA MANIFESTAÇÃO DIGNA E DE DIREITO, CONSEGUIU INCOMODAR DESSA MANEIRA!
A CIDADE DE MONTES CLAROS ENCONTRA-SE EM SITUAÇÃO CAÓTICA, SIM! É EVIDENTE! E É DEVER DOS CIDADÃOS SE MANIFESTAR CONTRA ESSE DESCASO INACEITÁVEL! NÃO HÁ O QUE SE DISCUTIR!
Você, Senhor Jornalista, merecia voltar no tempo e aprender de novo que a democracia é O POVO NO PODER, e você, como Jornalista devia defender isto mais do que qualquer um, é seu dever e trabalho.

João Vitor disse...

Simplesmente ridícula essa notícia...
Jornalismo irresponsável... Mais esperávamos oque de uma profissão que fez campanha para acabar com a Lei que a regulava?

Reginaldo... você deveria saber que pode acabar com a vida de uma pessoa proferindo esse tipo de absurdo...

Aliás... que disse que funcionário do M.P não pode protestar? Pior ainda é tentar machar o nome dessa instituição...

A instituição pública não pode ser responsabilizada pelos atos realizados por seus funcionários fora do ambiente e do horário do trato laboral...

Que papelão...

Anônimo disse...

No final das contas, quanto você recebe pra lamber o saco do prefeito?
esclarecido isso, não tenho mais perguntas

Anônimo disse...

simplesmente ridiculo. ate cabe um proceso por parte do vitor. reporterzinho vagabundo esse

Camila Correia disse...

Hahahaha!! O povo tem o direito de protestar se estiver insatisfeito, uma vez que, os governantes são eleitos para governar para o povo e não em causa própria. E quanto ao rapaz de que fala a matéria, acredito que tenha sido pego para "cristo" pois o fato de ele trabalhar para o MP não tira dele os seus direitos como cidadão. Agora, senhor jornalista, em vez de vir criticar os que protestaram por que não nos mostra então o que Tadeu fez?

Sr verdade disse...

Tadeu q pagou seu diploma tbm é?

Anônimo disse...

Muito me admira um repórter defender uma coisa dessas, a situação q Montes Claros se encontra é vergonhosa...Temos sim que manifestar nossa opnião, isso é um direito nosso! Pelo meio de comunicação que trabalha deveria era se unir ao povo para tentar dar um futuro melhor a cidade em que vc vive...!

Anônimo disse...

Parabéns, senhor "jornalista!!! Olha só quantos comentários você conseguiu com essa matéria! Ganhou seus 15 minutos de fama. Agora, que tal aprender a trabalhar de verdade?

Pedro Nunes disse...

Patético.

Anônimo disse...

Nossa, o ACESSOR DE COMUNICAÇÂO DA PREFEITURA tentando limpar a barra do prefeito e por a culpa das manifestações em outras pessoas?! Se o povo está reclamando é porquê tem motivos para isso, qualquer um que estivesse administrando, pode ter certeza que a população iria reclamar do mesmo jeito se estivesse ruim.
Que eu saiba um jornalista tem a função de noticiar a verdade sobre os fatos ocorridos, e não ficar inventando calúnias e tentando denegrir a imagem dos outros na intenção de prejudicá-lo. Tadeu não é nenhum santo não, todo mundo sabe, e conheço pessoas que votaram nele e que agora se voltaram contra ele devido à sua péssima gestão.Qualquer pessoa tem o direito da livre expressão, de manifestar seu pensamento, independente do seu cargo, o rapaz estava agindo como um morador de Montes Claros indignado com a situação precária que a cidade se encontra, isso não tem nada a ver com a pessoa dele no trabalho.