sábado, março 05, 2011

GALO LIBERA TARDELLI PARA RÚSSIA EM PLENO CARNÁ

O atacante Diego Tardelli deve mesmo trocar o Atlético pelo frio da Rússia. O dia de ontem foi agitado na Cidade do Galo. Pela manhã, o jogador declarou amor ao Atlético e negou veementemente que aceitaria a proposta para jogar no desconhecido Anzhi Makhachkala, clube que já tirou do Corinthians o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o volante Jucilei.
No período da tarde, Tardelli não apareceu para treinar. A diretoria atleticana informou que o jogador foi autorizado a viajar para a Rússia, onde deve acertar todos os detalhes da transferência.
O valor da negociação não foi revelado, mas a reportagem do jornal O Tempo conseguiu informações de que o Atlético vai receber  5 milhões, algo em torno de R$ 11,5 milhões, por 62% dos direitos econômicos do jogador.
Carreira. Diego Tardelli chegou ao Atlético em 2009 e atuou pelo clube em 114 partidas, nas quais marcou 73 gols. Foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, com 19 gols, e ainda foi o maior goleador do ano, com 42 gols na temporada. Chegou até a ser convocado para a seleção brasileira.
Em 2010, não conseguiu repetir as boas atuações, fato que deixou a torcida apreensiva.
Com Dorival Júnior, começou bem o ano e é um dos artilheiros do time com seis gols, sendo quatro pelo Mineiro e mais dois gols pela Copa do Brasil. Seu último gol foi o oitavo na goleada histórica por 8 a 1 sobre o fraco Iape, pela Copa do Brasil.
A diretoria atleticana prometeu trabalhar muito para trazer um jogador à altura do futebol de Diego Tardelli. O técnico Dorival Júnior foi questionado, ontem, sobre a possível saída do artilheiro, considerado por ele um craque de bola.
"Ainda não podemos falar sobre a saída do Tardelli. Se ele sair, claro que vai fazer muita falta. Mas teremos surpresas, com certeza", disse. (Jorge Luiz)

0 comentários: