terça-feira, julho 26, 2011

MONTES CLAROS SE REVOLTA COM MORTES DE MENINOS

Tiroteio por disputa de ponto de tráfico de drogas e a falta de pediatras em hospitais de Montes Claros, no Norte de Minas, são apontados como as causas das mortes de duas crianças na cidade, na madrugada desta segunda-feira (25).
José Miguel Révert Borborema, de 6 anos, foi vítima de bala perdida depois de comprar doces em um bar na esquina das ruas Maceió e Paulista, no Grande Delfino Magalhães. Ele foi surpreendido por duas pessoas em uma moto atirando em direção ao estabelecimento, onde, segundo a Polícia Militar (PM), funciona um ponto de tráfico de drogas.
Um dos tiros atingiu o abdômen de José Miguel. Socorrido até a Santa Casa, a criança foi submetida a uma cirurgia e transferida para a UTI Neonatal do Hospital Universitário, mas não resistiu e morreu por volta de 1h45.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o crime. “Temos que cobrar punição, pois um inocente foi morto. Se a população não reagir, será o caos na cidade”, afirma Dirá Rocha, tia da vítima.
Já Alexsandra de Souza Gomes Vieira, de 4 anos, também morreu depois de não conseguir vaga para uma cirurgia em hospitais de Montes Claros, por falta de pediatras. Segundo os familiares da criança, a menina começou a passar mal na última semana.
No dia 21, Alexsandra foi levada para o Hospital Universitário, onde foi diagnosticada com uma virose e orientada a tomar soro em casa. Menos de 24 horas depois, a garotinha teve o quadro agravado e, no último domingo, foi encaminhada para o Hospital Alpheu Quadros.
Com o diagnóstico de septicemia e abdômen agudo obstruído, os médicos indicaram urgência na cirurgia, mas a unidade não tinha os equipamentos necessários. Depois de fazer contato com a Santa Casa e o Hospital Universitário, o médico Lucas Veloso acionou a PM. A criança apresentou taquipneia e taquicardia, e morreu depois de uma parada cardiorrespiratória. A Secretaria Municipal de Saúde abriu procedimento investigatório para saber o que aconteceu. (Girleno Alencar)

1 comentários:

Nalva Martins disse...

Li em um informativo alguém dizendo que José Miguel estava no “lugar errado na hora errada”! Mas não concordo quem estava na hora errada e no lugar errado era o atirador e não a criança, quem esta totalmente no lugar errado é os traficante e usuários de drogas, pois, deveriam estar na CADEIA. Lugar de traficante e usuário é na CADEIA. Não entre pessoas de bem, tirando a vida de inocentes como desta criança. Me comoveu o relato do velório, a Mãe pedindo a DEUS que a tirasse deste pesadelo. Mãe, este pesadelo não é só teu, é também de todas as mães que como eu, saem de casa cedo e deixam seus filhos para trabalhar, e nosso objetivo é somente dar uma vida melhor a eles e não vê-los sendo abatidos por imorais como estes. Condeno não só os traficantes, mas usuários também, que protegidos pela lei são liberados quando apreendidos, São tratados como doentes, mas são eles que mantêm os traficantes, se não houvesse quem comprasse não haveria quem vendesse. Enquanto usuários não forem enquadrados em leis mais severas sempre existira traficante, sempre existira assassinos que matam crianças e recruta jovens para morrer também. Minhas lagrimas e dores no coração acompanham o sofrimento desta mãe que teve o filho levado pelo Tráfico. Minhas orações se junta a dor desta mãe, que sofre. Que DEUS proteja meus filhos e Que DEUS tenha piedade de nós porque os homens não têm! Eu não consigo parar de chorar.