Dois irmãos de 6 e 8 anos de idade foram encontrados mortos ao lado do corpo da mãe, na tarde de ontem, sexta-feira (9), no distrito de Nova Esperança, em Montes Claros. A Polícia Civil suspeita que Débora Naiara Santos Moreira, 25 anos, tenha misturado iogurte com chumbinho e, em seguida, se matado. No quarto da casa onde os corpos foram achados a polícia encontrou uma garrafa de água, além de frascos do veneno usado para matar rato.
Os peritos da Polícia Civil de Montes Claros não encontraram marcas de violência ou de arrombamento na casa. Os corpos tinham manchas vermelhas pelo corpo, o que indica que o crime tenha ocorrido na noite de quinta-feira (8).
Débora Naiara tinha filhos de pais diferentes e morava apenas com os filhos ao lado da casa da mãe. O soldado Nilson Gonçalves Vieira informou que os corpos foram encontrados por Marcos Gusmão Silva, primo de Débora. Ele teria ido na casa da mulher para pegar uma cadeira de transporte de criança. Depois de chamar por várias vezes, ele viu que o portão estava aberto e entrou na casa.
Segundo a Polícia Militar o namorado de Naiara, Valdeci Pereira da Silva, 43 anos, esteve na residência assim que ficou sabendo da tragédia. Ele contou ao policial que no último domingo (4), quando foi comemorado o aniversário de Débora, eles tiveram uma pequena discussão, motivo de o casal não ter se falado desde então.
Vizinhos contaram que Débora Naiara cuidava bem dos filhos e que a casa ficava sempre limpa. A avó e tios das crianças informaram que nesta sexta-feira pela manhã foram na casa e encontraram portas e janelas fechadas.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros com a causas das mortes será divulgado em 30 dias. (Celso Martins)
0 comentários:
Postar um comentário