domingo, dezembro 04, 2011

MOTORISTAS SE DIVERGEM SOBRE ACIDENTE QUE MATOU 33

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse neste domingo (4) que ouviu ainda no sábado (3) os motoristas da carreta e do caminhão envolvidos no acidente que matou 33 pessoas. Segundo o agente Amando Borges, o motorista da carreta nega que dirigia na contramão e diz que o motorista do ônibus é que conduzia o veículo no sentido errado. Já o motorista do caminhão afirma que quem estava na contramão era a carreta. O condutor do ônibus morreu no acidente.
A delegada Maria do Socorro Damasio assume temporariamente a delegacia de Nova Itarana, que, segundo ela, ficará responsável por apurar as causas do acidente. De acordo com Maria do Socorro, até o fim da manhã deste domingo os motoristas ainda não tinham se apresentado para prestar depoimento. A previsão é de que eles sejam ouvidos entre a tarde deste domingo e a manhã de segunda-feira (5).
A colisão envolveu o ônibus, que transportava trabalhadores do corte de cana, um caminhão e uma carreta.
O acidente aconteceu no km 583 da BR-116, região conhecida como "Serra do 100". De acordo com as informações da PRF de Milagres, o local é uma ladeira. No trecho, a estrada é composta por três pistas, duas utilizadas para subida e uma usada para descida.
De acordo com a polícia, o ônibus com os trabalhadores fazia uma ultrapassagem permitida nas duas vias de subida no momento em que a carreta descia a estrada no sentido contrário. O motorista da carreta teria perdido o controle e o semi-reboque que ela transportava teria invadido a pista contrária, atingindo o ônibus e jogando-o para fora da pista. O caminhão, por sua vez, foi atingido pelo ônibus.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que o ônibus envolvido não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e circulava mediante uma liminar expedida pela Justiça de Brasília. (Brenda Coelho)

0 comentários: