segunda-feira, janeiro 02, 2012

CERCA DE 50 MIL PESSOAS CURTEM O REVÉILLON DE MOC

Grande parte da população de Montes Claros foi à Lagoa de Interlagos na noite do último dia de 2011 para confraternizar a chegada do novo ano. Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo local e puderam acompanhar a festa, que teve barraquinhas, parque de diversões, apresentação de banda de baile em palco montado na orla, fonte luminosa e queima de fogos com duração de aproximadamente 20 minutos. Foram utilizados uma tonelada e trezentos e doze quilos de fogos no show pirotécnico.
“É bastante gratificante ver a população em festa nesta grande confraternização. Este réveillon já é referência no Norte de Minas e a cada ano nos surpreende com mais visitantes”, afirmou o prefeito Tadeu Leite.
Eustáquio Gomes da silva, 67 anos, mecânico, morador do bairro Jaraguá, ressaltou a importância e a alegria que os moradores tiveram com este que foi o terceiro ano do Revéillon no Interlagos. “Muitas vezes, não tínhamos como participar de festas em clubes da cidade e agora todos tivemos uma grande confraternização no final de ano em Montes Claros”, disse.
Edileusa Maria de Jesus, 42 anos, moradora do bairro Cintra, vendedora, destacou a importância para o comércio. “A gente participa da festa que é linda e ainda dá para começar o ano bem com o dinheiro que ganhamos aqui”, frisou.
A festa aconteceu em clima de tranquilidade sem problemas de trânsito que costuma ficar bastante lento devido à grande quantidade de veículos que se deslocam para a Lagoa. Com previsão de chuva, a hora da virada do ano foi com muito calor humano e só choveu já na madrugada do dia primeiro de janeiro. (André Senna)