quarta-feira, janeiro 11, 2012

PACIENTE FILMA MÉDICO FUMANDO EM HOSPITAL: MULTA!

A Vigilância Sanitária do estado de São Paulo vai multar a Casa de Saúde de São Carlos, no interior do estado, por descumprir a lei antifumo. A autuação será feita com base em um vídeo feito por um paciente, que gravou um médico fumando dentro do hospital.
As imagens foram feitas no dia 30 de dezembro por uma pessoa que aguardava para ser atendida no hospital, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na gravação, o médico Antônio Antonioli Júnior aparece fumando dentro do consultório no hospital. Na porta ao lado da sala, é possível ver um cartaz do governo do estado de São Paulo com o símbolo da lei antifumo e o aviso de que é proibido fumar naquele local.
O diretor superintendente da casa, Fernando de Luca, disse que não sabia da situação e que existe uma área reservada para fumantes no local. O diretor afirmou ainda que o médico terá suspensão de um dia de atendimento nos ambulatórios. "Se houver uma segunda vez, será uma semana de suspensão e na terceira vez ele pode ser desligado do corpo clínico, seja ele quem for. Foi um deslize e eu espero que isso não aconteça mais", afirmou.
Para evitar novos problemas o hospital deve passar por reformas e receber detectores de fumaça em três meses. O médico foi procurado, mas não quis comentar o caso.
Em dois anos e meio de lei antifumo, foram aplicadas sete multas em hospitais e serviços de saúde.

0 comentários: