quinta-feira, janeiro 19, 2012

PM APREENDE DROGAS EM MONTES CLAROS E SALINAS

A Polícia Militar prendeu, no início da tarde dessa quarta feira (18), no Bairro Santa Rita II, em Montes Claros, e na cidade de Salinas, dois homens, sendo um de 18 e outro de 34 anos, além de uma mulher de 30 anos, todos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.
Após denúncias informando que, no Bairro Santa Rita II, estaria chegando um veículo que teria como passageiro Rodrigo Silva Pereira, e que ele estaria transportando drogas para Montes Claros, foi desencadeada uma operação de cerco e bloqueio na qual, durante o rastreamento, foi localizado o veículo Fiat Siena, cor prata, placa KLF-2381.
No interior do veículo os policiais localizaram e abordaram o acusado e, em meio aos seus pertences, foram localizados um tablete grande e três porções pequenas de uma substância esverdeada semelhante a maconha. Após levantamentos do Setor de inteligência do 10º Batalhão foi descoberto pelos militares que o acusado teria ido, no início deste mês, até a cidade de São Paulo, onde adquiriu vasta quantidade da mesma substância (cerca de 50 quilos). Foi descoberto ainda que o acusado teria escondido o material em uma casa localizada na cidade de Salinas.
Com apoio de equipes policiais daquela cidade foi localizado o acusado Mauro Martins da Cruz, de 34 anos, que franqueou a entrada em sua residência, onde, após buscas, foram localizados aproximadamente 30 quilos de uma substância esverdeada semelhante a maconha, quase três quilos da mesma substância embalada e pronta para a venda, uma balança de precisão, além de uma espingarda tipo polveira.
Questionado sobre o fato, o acusado informou que Rodrigo Silva é quem havia deixado a droga em sua residência e que pertenceria a uma terceira pessoa.
Na mesma casa foi localizada e presa Alexsandra Cristina Costa Martins, de 30 anos, que seria uma das responsáveis pela guarda do material.
Rodrigo Silva, Mauro Martins e Alexsandra Cristina foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de polícia, juntamente com as substâncias e a arma de fogo. Um quarto envolvido já foi identificado e está sendo procurado. O caso continua sendo investigado. (P.5 10º BPM)

0 comentários: