sexta-feira, abril 27, 2012

INGLÊS OPERA GAROTO COM TARTARUGA NAS COSTAS

Graças a um cirurgião inglês, o jovem colombiano Didier Montalvo, de apenas seis anos de idade, se livrou de uma marca de nascença gigante, que cobria suas costas e lhe rendeu o apelido de “garoto tartaruga”.
Conhecida como nervo melanocítico congênito, a marca de nascença afeta cerca de um em 20 mil recém-nascidos. Além do aspecto físico, ela trouxe também danos a confiança de Didier, que foi proibido de frequentar a escola, uma vez que os moradores de sua aldeia temiam que ele tivesse sido amaldiçoado por “forças do mal”.
Por ser pobre, a família do garoto não tinha condições de arcar com uma cirurgia. Mas eles contaram com várias doações, após a história de Didier chegar a um jornal local. A operação foi realizada pelo cirurgião Neil Bulstrode, do hospital Great Ormond Street, em Londres.
Ao jornal britânico Mirror, o doutor afirmou que foi a marca pior coisa que já viu. “ Quando eu vi fotos dele, um dos meus primeiros sentimentos foi que se pudéssemos removê-la, íamos melhorar sua qualidade de vida. Seu caso o pior que eu já vi, devido ao tamanho e o volume da lesão”, avaliou .

0 comentários: